Santa Cruz. Klebinho

Segundo notícias que saíram na última terça-feira (16), o Santa Cruz, que ainda está montando seu elenco para a atual temporada, tem o interesse de contratar o lateral-direito Klebinho, atleta que tem contrato com o Flamengo.

Segundo o empresário Bernardo Escansette, o atleta foi procurado pelo clube tricolor e espera que o clube oficialize uma proposta. O procurador do atleta ainda acrescentou:

“Fomos procurados. Porém, ainda não recebemos nenhuma proposta oficial. É evidente que nos interessa. Esperamos que se oficialize. Mas como falei, até aqui, não houve nenhum contato oficial”.

Klebinho

Antes de tudo, Kléber Augusto Caetano Leite Filho, mais conhecido no futebol como Klebinho, é um atleta de 22 anos. Nascido no Rio de Janeiro, o jogador chegou na base do Flamengo em 2014. Subiu para os profissionais em 2017, contudo ainda não teve chance de atuar com a camisa rubro-negra.

Dessa maneira, em 2019, o lateral esteve emprestado para o Tokyo Verdy, do Japão. No país oriental, Klebinho disputou a J2-League. E com sua equipe participou de 31 partidas. Ainda mais, o atleta colecionou passagens pelas divisões de base da seleção brasileira. Assim, participou tanto pela categoria sub-15 e pela sub-17.

Dessa forma, Klebinho se destaca pela velocidade e boa técnica. O atleta de 1,64 de altura atua pela lateral-direita. Contudo, também pode jogar como meio-campo.

Elenco tricolor

A princípio, o titular da lateral-direita do Santa Cruz hoje é Augusto Potiguar. O jogador atuou em todas as partidas da Cobra-Coral até aqui. Embora não seja unanimidade até o presente momento. Desse modo, o Tricolor está procurando mais um nome para a posição.

Assim, já foi tentado os nomes de John Lennon e Léo Morais. Porém, o clube não conseguiu evoluir negócio com nenhum dos dois jogadores. Assim, o jogador do Flamengo pode ser essa opção.

Foto destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/Santa Cruz

Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.