Santa Cruz tem duas decisões neste domingo (8)

Durante o dia deste domingo (8), o Santa Cruz resolve sua vida dentro e fora das quatro linhas, com o duelo diante do Atlético Alagoinhas, no Arruda, e com a assembleia geral. A saber, o evento define se o clube coral se tornará SAF ou não.

Saiba os detalhes sobre a AGE do Santa

A princípio, o edital, lançado há exatos três meses, previa uma série de pautas a serem discutidas na votação deste domingo (8). No entanto, o tema de maior importância para o clube e torcedor tricolor é, justamente, a decisão da escolha sobre o futuro administrativo do Santa Cruz, como Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ou não.

Entre às 8h e 17h, os 2.695 sócios aptos à votar, vão decidir, além da escolha da SAF, o o aumento do número de conselheiros e a reintegração da comissão patrimonial. Dessa forma, o presidente Antônio Luiz Neto, coloca a Assembleia Geral como um marco importante e que pode ser decisivo para o futuro do clube.

“A assembleia geral pode fazer deliberações de reforma. Ela está posta no estatuto exatamente como extraordinária. Ou seja, para tomar decisões superiores. Decisões que sejam absolutamente necessárias para a vida do clube”, relatou o mandatário.

Santa Cruz x Atlético Alagoinhas, ambos em busca da primeira vitória

Por outro lado, às 16h, o Tricolor do Arruda terá outro compromisso, também uma decisão, visando sua primeira vitória na Série D. Pela 4ª rodada do Grupo A4, a Cobra Coral recebe os baianos do Atlético Alagoinhas, que também não venceram na competição. A saber, ambas as equipes possuem apenas um ponto até aqui.

Por fim, esse será o primeiro jogo em casa do Santa sem Esquerdinha, dispensado na última terça-feira (3). Pelo Tricolor do Arruda, o meia disputou 13 jogos e marcou quatro gols em sua passagem.

Foto destaque: Divulgação/ Santa Cruz FC

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.