Nesta quarta-feira (12), o Santa Cruz enfrentou o Grêmio, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. No entanto, o resultado adverso de 2 x 0 deu fim a trajetória coral na Copinha.

Santa Cruz é derrotado pelo Grêmio em Jaú-SP - Foto: Fernando Vieira Sá
Santa Cruz é derrotado pelo Grêmio em Jaú-SP – Foto: Fernando Vieira Sá

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Santa Cruz

Santa Cruz não viu a cor da bola

Antes dos dois primeiros minutos de partida, o Grêmio já havia chegado três vezes com perigo. Primeiramente, com uma finalização próxima à trave, na sequência, o goleiro Thiago evitou o gol, com ajuda da trave e, em seguida, segurou firme mais um chute.

No entanto, aos 10′, o arqueiro coral não conseguiu evitar a finalização de Kevyn que, da marca do pênalti, teve tranquilidade para abrir o placar para o Grêmio. Por fim, novamente Kevyn chegou com perigo, tocando de cabeça por cima do gol tricolor.

Outro gol no início e domínio do Grêmio mais uma vez na segunda etapa

De imediato, aos 3′, o Grêmio já havia colocado uma bola na trave, após Rubens driblar o goleiro Thiago e quase ampliar o placar. Na sequência, aos 5′, o passe errado de Cristiano deu origem ao ataque do Imortal, que culminou no toque de cabeça fatal de Kauan Kelvin, marcando 2 x 0.

Novamente, Thiago apareceu aos 15′, espalmando para escanteio a finalização de Gabriel. No mais, o jogo ficou morno e, com o resultado garantido, o Grêmio carregou a partida como quis até o apito final.

Santa Cruz volta de cabeça erguida

No entanto, mesmo com a eliminação, o desempenho da Cobra Coral em campo agradou ao torcedor, nas redes sociais do clube. Assim, cabe agora ao técnico Leston Junior a escolha de investir, ou não, nesta nova geração das jóias do Arruda, para a disputa da Série D do Brasileirão. Além disso, o Sub-20 do Santinha terá a reta final do Pernambucano da categoria, no qual está nas semifinais, diante do Retrô.

Foto destaque: Divulgação/ Fernando Vieira Sá

Payciúma Luiz
23 anos vividos do jeito que dá. Estudante de Jornalismo e setorista do Santa Cruz aqui neste recinto.