Santa Cruz lança novos uniformes e perde Pipico

Neste sábado (4), o Santa Cruz divulgou os novos uniformes para a temporada 2022, produzidos em parceria com a Volt. Em contrapartida, também foi anunciada a saída do atacante Pipico, para o Madureira-RJ.

“Cobra Coral nasceu e viverá eternamente”

Em primeiro lugar, o novo uniforme coral traz listras tricolores na horizontal, com uma largura maior para cada cor. Além disso, o que chama atenção são os detalhes da camisa, produzida em parceria com a Volt, como o selo de produto oficial, elástico nas laterais, relevo de cobra no escudo e nas mangas.

Por fim, o logotipo “Cobra Coral” com a frase “Nasceu e viverá eternamente”, presente na parte de baixo do manto. Ainda, a cerimônia marcou a reabertura da loja Cobra Coral presente no estádio do Arruda.

Aguardem a branca

No entanto, apesar de fotos terem vazado, o Santa Cruz ainda não divulgou detalhes técnicos do 2º uniforme, o branco com faixas no peito. Até aqui, o que sabemos é da nova posição do escudo, que será no centro da camisa.

Em campo, o novo uniforme do Santa Cruz estreia no Pernambucano

No entanto, a nação Coral vai aguardar o início do Pernambucano, que será no dia 22 de janeiro, para ver o novo uniforme em campo, de forma oficial. A princípio, até o pontapé inicial do certame estadual, o Tricolor deverá realizar amistosos e jogos-treino, mas o novo traje não está garantido nessas partidas.

Pipico deu adeus oficialmente ao Santa Cruz

Por outro lado, o sábado foi marcado também pela despedida do grande destaque tricolor dos últimos anos, o atacante Pipico, de 36 anos, que vai agora para o Madureira. Assim, contratado junto ao Macaé, em 2018, Wesley Henrique Lima Silva e Silva se tornou a referência no ataque do Tricolor Pernambucano.

Pelo Santa Cruz, Pipico disputou 107 jogos e marcou 46 gols. Anteriormente, o Volta Redonda era outro clube interessado no atacante, mas o Tricolor Suburbano levou a melhor e anunciou oficialmente a chegada do novo artilheiro.

Foto destaque: Divulgação/Paulo Paiva

 

Payciúma Luiz
23 anos vividos do jeito que dá. Estudante de Jornalismo e setorista do Santa Cruz aqui neste recinto.