Santa Cruz estreia na Copinha e profissional retorna

Nesta segunda-feira (3), o Santa Cruz se reapresentou continuando a preparação para a disputa do Campeonato Pernambucano. Além disso, contou com a presença de novos reforços já em treinamento. Por fim, a equipe sub-20 coral estreou e representou bem na Copinha.

Santa Cruz de volta aos trabalhos

Após um recesso de 10 dias, por conta das festas de final de ano, os jogadores do Santinha voltaram às atividades nesta segunda-feira (3), retomando a preparação iniciada em 29 de novembro. Primeiramente, pela manhã, um trabalho reservado no Estádio do Arruda e, por fim, à tarde, realizaram, no CT Ninho das Cobras, treino com bola, após o período de preparação apenas com o aprimoramento físico dos atletas.

Novos reforços

Durante o período de recesso, a diretoria coral anunciou Ítalo Henrique, lateral-esquerdo de 30 anos, que estava no Asa de Arapiraca. Além disso, no futebol pernambucano, possui passagens por Afogados, Pesqueira e Cabense. Mais um que chega é o zagueiro Alex Alves, de 29 anos, com passagens por Coritiba, Goiás e Paraná, além do Boa Esporte, onde estava atuando anteriormente.

Além disso, ainda antes da virada, o Santa Cruz também havia confirmado a contratação de mais dois atletas. Um deles é Rafael Furtado, de 22 anos. O atacante foi revelado pelo Paraná e possui passagem na Acadêmica de Coimbra-POR. Por fim, Lucas Tancler, ou Lucão, zagueiro de 25 anos, com passagens por vários clubes de São Paulo e estava no América-RN, emprestado pelo Sampaio Corrêa.

Santa Cruz estreia com vitória na Copinha

Na tarde desta segunda-feira (3), a base coral começou com pé direito a Copa São Paulo de Futebol Junior 2022. Pelo Grupo 9, com sede em Iacanga-SP, o time tricolor venceu o União ABC-MS por 2 x 0. Na sequência, o Tricolor do Arruda enfrenta o Grêmio Novorizontino, na próxima quinta-feira (6), às 15h, também em Iacanga.

Foto destaque: Divulgação/Rafael Melo/Santa Cruz FC

Payciúma Luiz
23 anos vividos do jeito que dá. Estudante de Jornalismo e setorista do Santa Cruz aqui neste recinto.