Santa Cruz

Nesta sexta-feira (26), o Santa Cruz enfrentou o Ypiranga-AP no Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro, em partida pela 1ª fase da Copa do Brasil. A equipe tricolor venceu sem problemas o conjunto amapaense e saiu com um elástico placar de 4 x 0.

Dessa forma, o Tricolor do Arruda recebe R$675 mil de premiação por ter avançado de fase. Bem como, o Santa agora terá pela frente o Cianorte-PR, que na fase anterior eliminou o Paraná. Se a Cobra-Coral vencer o Leão do Vale na próxima rodada da Copa do Brasilo clube receberá um “Pix” de R$1,7 Milhão.

Virada de rumo para o Santa Cruz

Antes de mais nada, o começo da temporada do Santa Cruz veio sendo muito turbulento. O elenco não vinha conseguindo desempenhar bom futebol e quase que por consequência os resultados estavam sendo ruins para o conjunto tricolor.

Contudo, esse semana para o Santinha vem sendo perfeita. Visto que, quebrou uma sequência longa sem vitórias contra o Fortaleza, na Copa do Nordeste. E agora venceu de maneira muito tranquila o Ypiranga-AP, na Copa do Brasil, e sem dúvidas, é algo que lhe dá mais confiança, e a cota recebida é um alívio para os cofres do clube, que pode investir esse dinheiro para equacionar salários, fazer algum investimento, fora a premiação já acordada antes.

Clássico das Multidões

Assim, o Tricolor já mira o Clássico das Multidões da próxima quarta-feira (31). Assim, a partida é muito decisiva para as pretensões corais. Com a vitória sobre o Fortaleza, o Santa começa a enxergar mais um fio de esperança na Lampions. Até aquela partida, a Cobra-Coral tinha perdido todos seus jogos. Porém, com o triunfo no Castelão, sua situação mudou quase que completamente.

Ainda assim, é uma missão difícil, mas longe de ser impossível. Se vencer o Sport, o Tricolor terá a mesma pontuação do atual 4ª colocado, e estará inserido totalmente na briga pela classificação na próxima fase do Nordestão. Ainda mais, se vencer o rival, o Santa Cruz estará carimbando a eliminação do seu maior adversário.

Foto destaque: Divulgação/Marcos Faria/Santa Cruz 

Avatar
Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.