Santa Cruz avança e enfrenta o Grêmio na Copinha

Neste domingo (9) o Santa Cruz fez sua última partida pelo Grupo 9 da Copa São Paulo de Futebol Junior 2022, diante do União Iacanga. De antemão, com a classificação garantida, por conta da vitória do Grêmio Novorizontino diante do União ABC, o triunfo do Santinha, por 1 x 0, apenas carimbou o passaporte para a próxima fase.

Assista aos melhores momentos de União Iacanga x Santa Cruz

Campanha do Santa na Copinha

Primeiramente, na estreia, a equipe sub-20 Coral venceu o União ABC-MS, pelo placar de 2 x 0, com gols de Felipe e Cristiano. Na sequência, foi derrotado pelo Grêmio Novorizontino, por 2 x 1.

Por fim, enfrentou neste domingo (9), a equipe mandante do Grupo 9, o estreante União Iacanga, e venceu, por 1 x 0, com gol de Eddy. Dessa forma, classificação veio, com seis pontos, dois atrás do Tigre do Vale, que terminou invicto.

Classificação garantida

Além do resultado diante do União, o Tricolor do Arruda se beneficiou, em parte, pois, assim, passou em 2° no grupo, pelo triunfo do Novorizontino. Assim, a equipe paulista venceu, de goleada, o União ABC, que ainda ameaçava a classificação coral.

Santa Cruz x Grêmio, duelo de gigantes tricolores

Na sequência, pela 2ª fase da Copinha, o Santa enfrenta o Grêmio, que avançou em 1º lugar no Grupo 10, mesmo perdendo para o dono da sede, o XV de Jaú. No entanto, o local, entre Iacanga ou Jaú, e data da partida vão ser definidos pela Federação Paulista nesta semana.

Como vem o Tricolor Gaúcho?

Primeiramente, o Grêmio possui uma campanha semelhante ao desempenho do Santa Cruz, nos grupos vizinhos. Em três jogos disputados no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, os gaúchos venceram Mixto e Castanhal. No entanto, o XV de Jaú superou o Imortal na última partida e impediu que a gurizada Tricolor obtivesse o 100% de aproveitamento no Grupo 10.

Foto destaque: Divulgação/Israel Lima/Santa Cruz FC

Payciúma Luiz
23 anos vividos do jeito que dá. Estudante de Jornalismo e setorista do Santa Cruz aqui neste recinto.

Deixe um comentário