Santa Cruz atropela Botafogo-PB e entra na zona de classificação

- Jogando em casa, Tricolor não toma conhecimento e passa por cima do Belo
Santa atropela e entra na zona de classificação

Em jogo válido pela 7ª rodada da Copa do Nordeste 2020, o Santa Cruz recebeu o Botafogo-PB no Estádio do Arruda e venceu por 3 x 0. Com a vitória, o Tricolor entra na zona de classificação, ficando na 3ª posição de seu grupo, com 10 pontos. Embora tenha sido atropelado em Pernambuco, o impacto não foi tão grande para o Belo. O clube ainda se encontra confortável, na liderança do seu grupo, com 12 pontos.

1° TEMPO

O jogo começou fraco e nos primeiros 15 minutos não foram vistos momentos de perigos. Nesse tempo, os times não tinham criatividade e praticamente não chegaram ao gol adversário. Posteriormente, aos 18′, o árbitro viu pênalti de Christiano em Pipico, que converteu a cobrança e incendiou a partida. A vantagem coral, no entanto, parece não ter acalmado os ânimos do time. Logo na sequência, aos 21′, Didira entra pesado em Christiano e recebe vermelho.

O cartão revoltou os tricolores que passaram a reclamar ainda mais da arbitragem, ao ponto de Itamar Schulle ser expulso, após chutar uma garrafa de água. Retornando ao campo, o Botafogo-PB até teve mais posse de bola, no entanto pouco criou até o fim da primeira etapa.

2° TEMPO

Na segunda etapa, com um jogador a menos, o Santa Cruz resolveu truncar a partida. Nos primeiros minutos, o Botafogo-PB até deu sinais de que conseguiria criar mais problemas, porém aos poucos, a equipe paraibana foi perdendo o controle e errando muitos passes no meio de campo. O Tricolor tirou um atacante e botou um volante, na clara tentativa de ficar atrás. Por outro lado, o Belo tirou os volantes e colocou jogador mais ofensivos, demonstrando que iria para cima.

O Alvinegro até criou boas chances. Aos 38 minutos, Pimentinha tabela com Léo Moura e cruza para Dico. Ele cabeceia firme e vê Maycon voar para salvar o gol de empate do Belo em cima da linha. No entanto, quem chegou ao gol foi o Santinha. Aos 48′, Jeremias recebe a bola na intermediária, invade a área, corta Fred e bate forte para balançar as redes. É o segundo da Cobra Coral. Logo depois, aos 51′, Jeremias recebe novamente pela esquerda e bate rasteiro, no canto esquerdo de Felipe, sacramentando a vitória que pôs o Santa Cruz na zona de classificação da competição.

E AGORA?

Também em jogos válidos pela Copa do Nordeste, o Santa Cruz viaja até o Piauí para enfrentar o River no próximo dia 21. O Botafogo-PB entra em campo no mesmo dia, contra o Vitória. Em seus respectivos estaduais, o Tricolor do Arruda encara o Decisão, no domingo (15). Já o Belo, pega o Nacional de Patos, também no domingo.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Globo Esporte

BetWarrior


Poliesportiva


Alexandre Vieira
Alexandre Vieira
Sou Alexandre Vieira, 30 anos, estudante de Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e apaixonado por esporte, principalmente futebol. Quando moleque, sonhava em ser jogador, porém não tive oportunidade. Daí nasceu a paixão pelo jornalismo e a esperança de assim poder ficar famoso, realizar o sonho de me aproximar de ídolos, estádios e cobrir competições históricas. Tenho um senso de humor gigante e sou legal até quando meu time perde.

    Artigos Relacionados

    Topo