Santa Cruz

Na última quinta-feira (18), o Santa Cruz anunciou o meio-campo Karl, de 27 anos. O atleta chega para reforçar o elenco de João Brigatti para a disputa da temporada de 2021. O jogador que teve passagens por clubes de Portugal, já se encontra no Recife.

Carreira de Karl 

Antes de mais nada, Karl é natural de Tubarão-SC. Bem como, fez quase toda sua carreira entre clubes do Sul do país e de Portugal. Revelado pelo Caxias, em seguida, o atleta passou pelo Arouca e o Tondela em terras lusitanas. Logo depois voltou ao país e rodou por equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Até quando na temporada de 2020 defendeu Ferroviária e Paraná (seu último clube).

Dessa maneira, Karl atuou em 34 partidas na temporada passada. Dessas, 22 foram como titular. Ainda mais, o meia marcou apenas um gol e deu três assistências. Em síntese, é um meia defensivo, embora tenha algumas características ofensivas. Ou seja, se encaixa como um “segundo volante”. Costuma atuar mais pelo lado direito e faz aquele “box to box”  

Opções no Santa Cruz

Karl chega para ser mais uma opção para João Brigatti. Após as saídas de Paulinho e Didira , o elenco coral tinha apenas Chiquinho e Elicarlos como jogadores mais experientes no setor. Assim, o mais novo reforço chega para trazer mais experiência.  O setor ainda conta com os jovens, Caetano, Ítalo Henrique.

Foto destaque: Divulgação/Santa Cruz 

Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.