Santa Cruz

Nesta sexta-feira (16), o Santa Cruz anunciou mais duas contratações para o ataque. Assim, o meia Jailson e o ponta esquerdo Rone são os mais novos atletas do Tricolor do Arruda. Dessa forma, a Cobra-Coral chegou na sua 37ª contratação na temporada.

SUBSTITUTO DE CHIQUINHO ?

Jailson é um velho conhecido do torcedor coral. O meia acumulou passagens em 2018 e 2019 no Arruda. Ainda mais, tem clubes como o Cuiabá e ABC em seu currículo. O atleta que é natural de Palmares, interior pernambucano, estava atuando no futebol da Arábia Saudita. Lá atuou 37 vezes e marcou nove gols na temporada 2020/2021. Dessa maneira, chega como uma solução para o setor de criação.

Contudo, ele deve demorar para estrear. Visto que, a janela de transferências internacionais está fechada e só abrirá no próximo mês de agosto. Dessa forma, Jailson deverá fazer sua estreia a partir do jogo contra o Manaus, no dia 1 de agosto, que iniciará o 2º turno da competição.

MAIS UMA APOSTA PARA O ATAQUE

Por outro lado, Rone chega ao que parece para compor o elenco. O atleta de 25 anos estava no Santo André. Pelo Ramalhão atuou em 11 partidas, sendo quatro como titular. Não marcou gol e deu uma assistência. O atacante não vinha sendo relacionado, não atuou na atual Série D e sua última partida relacionado foi no dia 13 de maio.

Em 2020, Rone jogou a Série B em duas equipes que disputaram o acesso. A princípio, atuou pela Chapecoense (campeã), mas não teve muito espaço. Em seguida, se transferiu para o CSA, onde também não se tornou uma peça chave. Em resumo, fez 18 jogos, sendo quatro vezes como titular, marcou um gol e não deu assistência.

Foto destaque: Divulgação/Santa Cruz 

Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.