Nessa sexta-feira (10), Santa Clara e Rio Ave entram em campo em jogo válido pela 16ª rodada da Liga NOS. Assim, a partida acontece às 16h (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores. Dessa forma, as partidas chegam em busca de uma retomada e de embalar na competição nacional. Vindo de vitória, os Açoreanos querem se afastar cada vez mais da zona do rebaixamento, hoje, a quatro pontos. Enquanto que os Rioavistas, com derrota no primeiro jogo de 2020, viu o G4 mais distante.

SANTA CLARA

Ocupando a 14ª posição com 17 pontos, o Santa Clara patina na Liga NOS, a última vitória havia sido ainda em setembro contra o Gil Vicente por 1 x 0. Isso porque, no primeiro jogo em 2020, a equipe bateu o lanterna Aves por 1 x 0 e deu nova esperança para os torcedores. Para embalar, terá que melhorar os números no São Miguel, onde em oito jogos, soma dois triunfos, dois empates e quatro derrotas. Além disso, os Açoreanos fazem poucos gols, como mandantes, apenas seis foram marcados. Em contrapartida, sofreu 11 tentos.

RIO AVE

Em situação não tão diferente, após a derrota para o Marítimo na última rodada, o Rio Ave caiu para 7ª colocação, com 19 pontos, e se afastou da briga pelo G4. Para voltar a vencer, tem tarefa difícil fora de casa. Pois, como visitante, em sete jogos, foram duas vitórias, dois empates e três derrotas. No aspecto ofensivo e defensivo, foram marcado apenas seis gols e sofridos outros oito tentos. Recentemente, eliminado da Taça da Liga para o Marinhense, os Rioavistas não vencem pela Liga NOS a duas rodadas, quando bateu o Gil Vicente por 1 x 0.

RETROSPECTO

Historicamente, Santa Clara e Rio Ave já se enfrentaram em 12 ocasiões. Assim, o equilíbrio é a tônica do confronto. Já que foram cinco vitórias dos Açoreanos ante quatro derrotas dos Rioavistas. Logo, houve outros três empates. Quanto ao aspecto ofensivo, os mandantes marcaram 18 gols contra 15 tentos anotados pelos visitantes. Jogando em casa, desde 2007 que a Armada Vermelha não derrota o adversário da vez. Neste ínterim, foram disputados dois jogos, com um empate e uma derrota por 3 x 1.

APOSTA INDICADA

Assim, a partida coloca frente a frente duas equipes que oscilam muito na competição. Recentemente, eliminado das taças mata mata, o Santa Clara vinha em queda livre na Liga NOS. No entanto, os bons ventos de 2020 reanimam a torcida e elenco após a vitória na última rodada. Resta saber se manterão o embalo. Enquanto que o Rio Ave, sempre esteve no meio de tabela, mas ainda não emendou uma sequência que lhe projete para a briga pelo G4. Seja em casa ou fora de seus domínios, as equipes patinam e tem baixos desempenhos. Dessa forma, o placar provável é de empate. Neste jogo, a Rivalo paga 3.20 na coluna do meio.

Odds: 1 (2.80) | x (3.20) | 2 (2.55)

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados