Santa Clara x Boavista como aconteceu

Neste sábado (1º), Santa Clara e Boavista se enfrentaram pela 30ª rodada do Campeonato Português. Sendo assim, protagonizaram um grande jogo e repleto de emoções. Afinal, a partida foi muito intensa, como mostra o placar final de 3 x 3.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS ENTRE SANTA CLARA X BOAVISTA

1º TEMPO: UM GOSTINHO DO QUE VIRIA

De certa forma, o Santa Clara não tinha grandes pretensões para o jogo. Afinal, o mandante entrou em campo sem preocupações, visto que a equipe joga o restante da liga apenas para cumprir tabela. Porém, por jogar em casa e com uma equipe mais forte, começou ditando o ritmo. Dessa forma, logo aos 8′, teve sua primeira grande chance. Assim, um cruzamento da esquerda encontrou Carlos livre para bater de primeira. No entanto, o jogador mandou por cima do gol.

Na sequência, aos 17′, o Boavista no seu único lance de perigo em toda primeira parte abriu o placar. Elvis trouxe a bola para a perna esquerda logo na entrada da área e marcou um belo gol. Dessa forma, os visitantes que lutam contra o rebaixamento resolveram se fechar na defesa. Sendo assim, os Açorianos passaram a dominar todo o resto do 1º tempo. Por fim, a pressão foi tão grande que, aos 45′, Lincoln empatou após a defesa boavisteira afastar mal a bola.

2º TEMPO: JOGO QUENTE ATÉ O FINAL

A segunda etapa começou prometendo muito. Sendo assim, logo aos 5′, o mandante conseguiu a virada com um desvio de cabeça de Carlos Alberto após cobrança de falta. Com isso, era inevitável o Boavista se lançar de vez ao ataque me busca da virada. Afinal, a derrota apenas piorava sua situação na luta contra o rebaixamento e para aumentar o pesadelo Nuno Santos foi expulso aos 21′.

No entanto, apenas três minutos depois, Gustavo acertou um excelente chute em cobrança de falta e acertou a trave, mas a bola acertou as costas do goleiro Marco e morreu no fundo do gol. Os Boavisteiros chegaram ao empate com um a menos.

O jogo melhorou e ficou lá e cá. Dessa forma, nesse ritmo eletrizante, mesmo com um a menos os visitantes aproveitaram muito bem um de seus contra-ataques, que terminou com a bola no fundo do gol. Sendo assim, quem balançou a rede foi novamente Elis. No entanto, o melhor ficou para o fim. Afinal, aos 48′, os Açorianos alçaram a bola na área de qualquer maneira, e Fábio Cardoso desviou de cabeça para empatar a partida novamente.

SANTA CLARA X BOAVISTA – E AGORA?

Em suma, o Santa Clara deve apenas se preocupar em terminar a temporada bem. Afinal, sua manutenção na primeira divisão já é certa. Dessa forma, a equipe parou na 7ª colocação com 37 pontos. Por outro lado, o empate foi frustrante para o Boavista. Enfim, o time perdeu a oportunidade de sair da zona de eliminatória contra o rebaixamento. Dessa forma, continua na 16ª colocação, mas, agora, com 29 pontos.

Por fim, o Santa clara retorna a campo na próxima sexta-feira (7), às 15h (horário de Brasília), quando visita o Famalicão. O Boavsita, por sua vez, recebe o Tondela também na próxima sexta-feira (7), mas às 17h15 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/ Boavista FC

Alec William
Alec William
Me chamo Alec William, tenho 23 anos e atualmente curso Ciências do Esporte na FCA-Unicamp. Acredito que minha paixão em contar histórias e esboçar minha opinião por meio da escrita surgiram antes mesmo do amor pelo futebol. Mas ao mergulhar nesse mundo esportivo, surgiu minha segunda paixão, o futebol, que passei a associar com minha escrita como um meio de esboçar minhas ideias e opiniões em cima daquilo que vejo e vivencio dentro do esporte, além de almejar um espaço e reconhecimento dentro desse mercado. Trabalhei durante um ano como redator de artigos esportivos e desde lá venho aprendendo e me encantando cada vez mais com a área. Costumo ser bem claro em relação as minhas opiniões acerca do futebol, pois acredito que sim, temos verdades absolutas como a de que Neymar é um craque, mas isso não significa que eu vá sempre escalar ele no meu time, o futebol é feito de situações e momentos, onde nem sempre o melhor vai ser o essencial.

Deixe uma resposta