Neste sábado (9) às 15h (horário de Brasília), Santa Clara e Benfica se enfrentam no Estádio de São Miguel. A partida é valida pela 11ª rodada do Campeonato Português. Dessa forma, os times chegam para o confronto com objetivos diferentes. Assim, o time treinado por Bruno Lage busca se manter na liderança da Superliga Portuguesa. Enquanto o time  de João Henrique busca encostar no grupo de classificação para a Liga Europa.

SANTA CLARA

O clube ocupa a 8ª posição no Campeonato Português, com uma campanha de três vitórias, quatro empates e três derrotas. A equipe não vence há três rodadas na temporada. Mesmo assim, Santa Clara tem a quinta melhor defesa do Campeonato, entretanto, junto com Paços Ferreiras tem o pior ataque da competição. O principal destaque ofensivo da equipe é o atacante brasileiro Carlos Júnior com um gol e uma assistência em 10 jogos pela Superliga Portuguesa.

BENFICA

Líder do Campeonato, com nove vitórias e uma derrota, o Benfica tem melhor defesa e melhor ataque da competição até aqui. Seu principal destaque é o meia português Pizzi com sete gols e três assistências na Liga Portuguesa. O retrospecto fora de casa é muito favorável pois, a equipe ainda não perdeu fora de casa no campeonato.

RETROSPECTO

A princípio a história mostra cinco jogos entre as duas equipes. Assim, o Benfica venceu todos os jogos com 10 gols marcados, média de dois gols marcados por jogo, contra dois gols marcados a favor do Santa Clara, média de 0,4 por jogo. O último jogo entre Benfica e Santa Clara foi pela 34ª rodada da Superliga Portuguesa da temporada passada (18/19). Na ocasião, as Águias ganharam de 4 x 1.

APOSTA INDICADA

O Benfica é o favorito para vencer a partida devido ao retrospecto contra o Santa Clara. Por isso, aposte na vitória dos visitantes.  O Rivalo está pagando apenas 1,45 pelo triunfo do Benfica.

Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados