Nesta terça-feira (14), Santa Clara e Aves entram em campo em jogo válido pela 32ª rodada da Liga NOS. Assim, a partida acontece às 13h (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, nos Açores. Dessa forma, as duas equipes chegam ao duelo para cumprir tabela e tentar encerrar a temporada da melhor foma possível.

SANTA CLARA

Ocupando a 9ª posição com 38 pontos, Santa Clara já está livre de qualquer chance de rebaixamento. No entanto, também não possui mais possibilidades de ainda sonhar com a vaga na Europa League. Logo, joga para cumprir tabela na reta final da Liga NOS. Assim, em casa, o desempenho é mediano com cinco vitórias, três empates e sete derrotas em 15 jogos. Além disso, já marcou 13 gols e sofreu outros 19 tentos, como mandante.

https://twitter.com/CD_SantaClara/status/1280191559309209601

AVES

Enquanto que o Aves, na lanterna, já está matematicamente rebaixado à Liga Pro a duas rodadas. No entanto, conseguiu uma significativa vitória ao bater o Vitória de Setúbal na 31ª rodada. Apesar disso, possui a piro campanha como visitante, onda soma apenas um triunfo, um empate e 13 derrotas, em 15 jogos. Além disso, marcou apenas 12 gols e já sofreu outros 37 tentos.

RETROSPECTO – SANTA CLARA x AVES

Historicamente, Santa Clara e Aves já se enfrentaram em 34 ocasiões. Assim, a pequena vantagem é dos visitantes com 12 vitórias contra 10 triunfos dos Açoreanos. Logo, houve outros 12 empates. Por consequência, quando o assunto é bola na rede, os Avistas levam a melhor com 41 gols marcados ante 36 tentos sofridos. No entanto, desde 2017 que os donos da casa não perdem na série de confrontos.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Dessa forma, a partida coloca frente a frente duas equipes que já não possui objetivos práticos e cumpre tabela na Liga NOS. Apesar disso, o Santa Clara ainda quer fazer um de suas maiores campanhas na competição nacional e vai em busca dos pontos. No entanto, vem de duas derrotas. Logo, o jogo é uma boa chance de se reabilitar diante do pior visitante por 2 x 0.

Odds: em breve.

Foto Destaque: Divulgação / FNV

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados