Santa Clara

O Moreirense e o Santa Clara se enfrentaram nas oitavas de final pela Taça de Portugal 2020/21, em uma disputa surpreendente que ocorreu no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, nesta terça-feira (12). Assim sendo, o resultado foi vitória de 2 x 1 , com um gol de Ukra e outro de Shahriar a favor do Santa Clara. Já o Moreirense marcou apenas um gol com Walterson Silva.

1º TEMPO

O jogo ficou equilibrado durante o início da partida. Alguns lances ocorreram de ambos os lados, como o remate perigoso de Matheus, a sair próximo do poste da baliza defendida por André Ferreira aos 16 minutos. Assim como o lance construído pela esquerda, que terminou em remate de Shahriyar para as mãos de Pasinato. Parecia que o gol só viria depois do intervalo, mas foi aos 36 minutos, quando o atacante Ukra finalizou uma jogada coletiva e abriu o placar para os Açorianos.

Em contrapartida, apesar do Moreirense ter feito um bom tempo e corrido para conseguir marcar. Ainda assim, o time não teve resultado esperado. Por fim, o árbitro encerrou o tempo aos 45 minutos. Os times foram para o intervalo com vantagem do Santa Clara por 1 x 0.

2º TEMPO

Os Cónegos realmente repensaram a partida. O time entrou em campo com força, disposto a correr atrás do prejuízo. Sendo assim, aos seis minutos, em um pontapé de canto de Pires, a bola sobrou para o atacante brasileiro Walterson, que fez um remate cruzado mandando a bola para o fundo da rede.

O jogo seguiu equilibrado com os dois times buscando a vitória na partida. Porém, aos 40 minutos, L. Rosić  recebeu o segundo cartão amarelo, resultando em sua expulsão e desfalque do Moreirense. Dessa maneira, o jogo facilitou para os Açorianos, que aproveitaram a sua vantagem numérica. Apenas dois minutos após a expulsão do jogador adversário, desempatou o placar com o gol de Shahriar Moghanlou, aproximando o Santa Clara da vitória. Ao todo, foram distribuídos três cartões amarelos entre as equipes. Assim, aos 47 minutos, o árbitro Rui Costa apitou o fim do jogo, com vitória do Açorianos por 2 x 1.

MOREIRENSE X SANTA CLARA – E AGORA?

Após o resultado desta terça-feira, pertencente as oitavas de final pela Taça de Portugal, o Santa Clara avança na fase dos resultados. Por fim, a equipe enfrentará no próximo domingo (17), às 14h (horário de Brasília), o FC Famalicão. Já o Moreirense, que jogará no mesmo dia, porém às 12h, enfrentará o Nacional.

MELHORES MOMENTOS – MOREIRENSE X SANTA CLARA

Em breve

Foto destaque: Divulgação/Santa Clara

Bárbara Lopes
A escolha do Jornalismo se deu de um sonho entre mim e meu irmão. O primeiro a gostar da área foi ele, mas não ingressou no curso. No objetivo de realizar o meu sonho e o dele, optei pela área jornalística. Gosto de saber que posso escrever vários assuntos e dar voz àqueles que geralmente não são ouvidos, devido a uma sociedade preconceituosa que visa a minoria. Já cobri alguns eventos sociais, atuando como repórter e pauteira. Gosto da área internacional. Pretendo me tornar Correspondente Internacional. Tenho personalidade mais pacífica, entretanto não sei lidar com injustiças e crueldades.

Artigos Relacionados