Yokohama F. Marinos

Está virando rotina no futebol pós parada por conta da pandemia do novo coronavírus e mais uma vez os mandantes não conseguiram a maioria das vitórias. Assim foi também na 8ª rodada da J.League. O Yokohama Marinos enfrentou o Vegalta Sendai na cidade de Sendai e também saiu vitorioso, 1 x 0. Da mesma forma o Kashiwa Reysol conquistou os três pontos fora de casa após derrotar o Nagoya Grampus por 1 x 0. Por fim o Sanfrecce Hiroshima venceu o Yokohama FC por 2 x 0 jogando longe de seus domínios.

O ótimo desempenho dos visitantes deixa a competição mais animada. O Sanfrecce ganhou uma posição e agora é o 9º colocado. Ao contrário do Yokohama FC que caiu três posições e ocupa a vice-lanterna. A equipe do Kashiwa Reysol pode comemorar pois colou nos líderes, está na 4ª posição. Já o Nagoya perdeu duas posições e agora é o 5º. O time do Yokohama Marinos está na 10ª colocação enquanto o Vegalta caiu para 15º.

J.LEAGUE – 8ª RODADA

YOKOHAMA FC x SANFRECCE HIROSHIMA

Os visitantes tiveram boa oportunidade logo aos 8′. Cruzamento que veio da direita achou Shunki Higashi que pegou muito mal na bola e ela foi tranquila nas mãos do goleiro. Foi aos 22′ que o placar foi aberto. Tsukasa Morishima recebeu um passe por cima, invadiu a área e quase caído finalizou no canto, 1 x 0. Os visitantes mantiveram a pressão e aos 36′ após escanteio cobrado pela esquerda a bola foi afastada, mas em novo cruzamento o brasileiro Douglas Vieira ficou livre para aumentar, 2 x 0.

Na segunda etapa o Sanfrecce continuou melhor. Logo aos 2′ Shunki Higashi arriscou uma finalização antes mesmo da linha que divide o campo, o goleiro estava adiantado e a bola beijou o travessão. A sequência do segundo tempo colocou os mandantes mais no ataque. Apesar disso, o Yokohama teve dificuldades para finalizar pois a defesa do time visitante estava ligada. Não deu outra, final: 2 x 0.

VEGALTA SENDAI X YOKOHAMA MARINOS

O jogo começou com as equipes se estudando bastante. Tanto que a primeira boa oportunidade só surgiu aos 19′. O time do Vegalta tentou sair tocando no campo de defesa mas os jogadores do Yokohama foram mais espertos e após a roubada de bola quase que Jun Amano abriu o placar. Na sequência da primeira etapa o jogo ficou lá e cá. Aos 45′ os visitantes chegaram novamente. Keyia Sento carregou bem a bola e finalizou para a defesa do goleiro Jakub Slowik.

O retorno do intervalo não mudou muito o ritmo do jogo. Aos 4′ o goleiro Jakub teve que fazer uma ótima defesa após grande chegada dos visitantes em mais uma finalização de Amano. Os mandantes até cresceram na partida. Conseguiram dar trabalho para o goleiro Park, mas a vitória saiu mesmo para os visitantes. O gol saiu nos acréscimos, a jogada trabalhada pela esquerda até o cruzamento que a bola sobrou limpa para Marcos Júnior marcar o único gol do jogo, 1 x 0.

NAGOYA GRAMPUS X KASHIWA REYSOL

O time do Kashiwa teve a oportunidade de abrir o placar logo aos 10′. Ataque pela esquerda com Michael Olunga, ele invadiu a área e finalizou para a primeira defesa do goleiro Mitchell, no rebote Ataru Esaka finalizou e a bola explodiu no zagueiro e na sequência a defesa afastou. Em seguida aos 38′ foi a vez dos donos da casa chegarem. Cruzamento da esquerda achou Mu Kanazaki mas o atacante cabeceou para fora. Final da primeira etapa 0 x 0.

Na volta do intervalo o Nagoya criou as melhores chances. Aos 9′ Kanazaki acertou a trave e a bola saiu pela linha de fundo. Apesar do início melhor dos mandantes, o Kashiwa foi em busca da abertura do placar e conseguiu. Aos 30′ Esaka achou ótimo lançamento em direção a área para encontrar o queniano Michael Olunga. Assim com um toque na bola ele conseguiu se adiantar ao goleiro e marcar o gol que definiu a partida, 1 x 0.

Veja mais sobre o Futebol Japonês

Foto destaque: Reprodução/ Divulgação Yokohama Marinos

João Miguel Mendonça de Freitas
Sou apaixonado por esportes e resolvi escolher o jornalismo por conta da proximidade que essa profissão me dá do esporte, gosto muito de trabalhar nos meios digitais também e isso me levou a gostar bastante de escrever em sites e blogs.

Artigos Relacionados