Sandro Wagner rescinde com Tianjin Teda: “Há coisas mais importantes na vida do que o dinheiro”

- Jogador não estaria motivado em deixar a Alemanha e retornar para a China neste momento, devido a pandemia
Sandro Wagner rescinde Tianjin Teda

Como informado há quatro dias atrás, Sandro Wagner não havia retornado para à China. A princípio, o jogador teria solicitado rescisão com o clube, mas teria sido negado. Entretanto, já no início desta tarde (24), foi oficializado a rescisão do vínculo do centroavante com o Tianjin Teda. O jogador alegou motivos pessoais por tal decisão.

Sendo assim, Sandro Wagner encerra sua trajetória no futebol chinês após um ano e meio. Seu contrato iria até o fim deste ano, em dezembro. Contudo, o jogador falou, em entrevista ao jornal Bild, da Alemanha, sobre a situação.

“Passei ótimos 18 meses na China. Mas tenho uma família com quatro filhos em casa. Nas circunstâncias atuais, tenho medo de viajar para a China e deixá-los aqui”.

https://twitter.com/HartungLeo/status/1286688335298277377?s=20

Sobre a questão financeira, o alemão reconheceu o quanto iria deixar para trás rescindindo com o clube, mas ressaltou que há coisas mais importantes na vida do que o salário. Portanto, Sandro Wagner permanece na Alemanha, enquanto o Tianjin Teda se prepara para a estreia da Superliga Chinesa.

A competição nacional mais aguardada do futebol asiático começa neste sábado (25), com Guangzhou Evergrande e Shanghai Shenhua. Em novo formato, dois grupos contam com oito times, e a competição terá apenas duas cidades como sede, Dalian e Suzhou. Contudo, o Tianjin, ex-clube de Sandro Wagner, encerra a 1ª rodada da CSL na próxima segunda (27), contra o Shanghai SIPG, times dos brasileiros Hulk e Oscar, às 8h35 (horário de Brasília).

Sandro Wagner no futebol chinês

O centroavante de 1,94m chegou ao Tianjin Teda por cinco milhões de euros, junto ao Bayern de Munique, em janeiro de 2019. Pelo clube chinês chegou a marcar 12 gols, além de duas assistências, em 26 jogos. Não utilizado na Copa da China de 2019, disputou somente a Superliga Chinesa, onde a equipe terminou em 7º lugar.

Por fim, Sandro Wagner se despediu dos torcedores chineses no site do clube e mencionou a experiência com o trabalho do técnico alemão Uli Stielike.

Foi uma honra comemorar grandes vitórias com você. Ficar na sua frente com a bandeira do clube foi uma experiência extraordinária que nunca esquecerei”.

Foto destaque:  Divulgação/ VCG

Thiago Lopes

Sobre Thiago Lopes

Thiago Lopes já escreveu 584 posts nesse site..

Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo