San Luis x Pachuca (Foto destaque: Divulgação/Pachuca)

Nesta quinta-feira (29), o Pachuca venceu o San Luis fora de casa por 5 x 1. A saber, o confronto teve como palco o Estádio Alfonso Lastras Ramírez, em San Luis, e foi válido pela 17ª rodada do Clausura Mexicano 2021.

Assista aos melhores momentos de San Luis x Pachuca

1º tempo – Goleador fazendo coisas de goleador

Logo aos 2′, Felipe Pardo foi lançado na direita e cruzou para Roberto de la Rosa, que finalizou e abriu o placar para o Pachuca. A mesma jogada se repetiu aos 20′, quando o zagueiro do San Luis afastou mal a bola, e de la Rosa anotou seu segundo tento na partida. Pouco depois, o zagueiro Murillo quase deu um gol de presente para os mandantes, já que perdeu a redonda quando Ustari estava fora de sua meta.

No entanto, David Rodriguez não soube aproveitar a chance dada e chutou para fora. De qualquer forma, Los Atleticos descontaram a vantagem dos Tuzos aos 26′. Após cruzamento de Chávez, Ramiro González desviou de cabeça e viu a bola entrar de mansinho no gol adversário. Depois disso, o time da casa foi atrás do empate, mas não conseguiu alterar o placar.

2º tempo – Pachuca é letal e mantém o sonho do título vivo

Na etapa final, o San Luis seguiu pressionando os visitantes. A defesa do Pachuca precisou se desdobrar para não tomar mais um gol. Sorte que aos 10′, Erick Sánchez pegou da intermediária e encaixou a bola no cantinho do goleiro Werner, marcando o terceiro tento dos Tuzos. Na sequência, Lucas Passerini ficou em boa posição de colocar Los Atleticos de volta na partida, mas seu chute foi no meio, facilitando para Ustari.

Então, no contra-ataque, Sánchez recebeu de de La Rosa e botou mais um gol na conta, deixando o placar em 4 x 1. Quase que em seguida, Ibarra tabelou com Pardo e fechou a goleada do Pachuca na casa do San Luis. O autor do quinto gol chegou a marcar novamente antes do fim, porém um toque de mão invalidou uma humilhação maior para os donos da casa.

San Luis x Pachuca – E agora?

Após a vitória, o Pachuca ficou na 7ª posição, com 23 pontos. Assim, se classificou para a repescagem da Liguilla, onde ainda conhecerá seu adversário. Por fim, o San Luis ficou em 16º, com apenas 12 pontos conquistados, dando adeus ao Clausura.

Foto destaque: Divulgação/Pachuca

Avatar
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Deixe uma resposta