Na noite desta sexta-feira (2), o San Lorenzo venceu o Rosario Central em casa, por 2 x 0. Em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Argentino de 2021. O duelo marcou o embate entre duas equipes que se encontram em situação muito parecida na competição nacional. Em suma, os mandantes ficaram menos tempo com a bola. Mas aproveitaram muito bem as jogadas em velocidade para finalizar mais e sair com a vitória do Nuevo Gasómetro.

Assista aos melhores momentos de San Lorenzo x Rosario Central

1º Tempo: San Lorenzo sai na frente em jogo disputado

A princípio, o jogo começou bem disputado. De tal forma que as duas equipes brigavam intensamente para ter a posse da bola e controlar as ações do jogo. Como resultado, ambas conseguiram criar boas chances para marcar. Mas foi o San Lorenzo quem saiu na frente. Aos 37′, após bola alçada na área, Diego Braghieri escorou de cabeça para Franco Di Santo mandar para a bola o fundo do gol. Dessa forma, a etapa inicial terminou com 1 x 0 no placar.

2º Tempo: mandantes administram o resultado e conquistam a vitória

Decerto, as equipes voltaram do intervalo com o mesmo ritmo. Em síntese, o Rosario Central conseguia ficar mais tempo com a bola. No entanto, o San Lorenzo era veloz quando recuperava a posse. Portanto, o Ciclone finalizava o dobro de vezes do adversário. Mas, mesmo assim, os times ainda encontravam grande dificuldade para furar a defesa do oponente e colocar a bola na rede.

Contudo, os mandantes conseguiram conduzir muito bem a partida até o seu final, sem sofrer grande pressão. Além disso, conseguiram matar o jogo nos acréscimos. Após bela assistência de Siro Rosane, Ángel Romero dominou, invadiu a área e finalizou no canto para selar o placar.  Assim, o jogo terminou com 2 x 0 para a equipe de Boedo.

San Lorenzo x Rosario Central – E agora?

Como resultado da vitória, o San Lorenzo soma 11 pontos e agora é o 7º colocado do Grupo A. Por outro lado, o Rosario Central continua com nove pontos e caiu para a 9ª posição. A próxima partida do Ciclone é contra o Platense, fora de casa, na sexta-feira (9), às 21h. Em contrapartida, os Canallas recebem o Banfield no domingo (11), às 16h15 (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/San Lorenzo

Carlos Soares
Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.

Deixe uma resposta