Neste sábado (22), San Lorenzo e Racing entram em campo em jogo válido pela 21ª rodada da Superliga Argentina. Assim, a partida acontece às 17h35 (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio Pedro Bidegain, também conhecido como El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Dessa forma, as equipes chegam para o clássico com viés de baixa na temporada, já que possuem poucas vitórias nas últimas rodadas. Enquanto El Club de Papa saiu derrotado em duas das últimas três partidas. El Primer Grande empatou em quatro ocasiões dos últimos cinco confrontos.
SAN LORENZO
Ocupando a 10ª posição com 30 pontos, San Lorenzo ainda almeja vaga na Libertadores, apesar da distância em postos do G4. No entanto, apenas quatro pontos o separam nessa reta final de três jogos. Para isso, terá que ter um bom aproveitamento e contar com resultados. Nesse contexto, precisa seguir vencendo em casa, onde soma cinco vitórias, dois empates e e três derrotas, em 10 jogos. Além disso, El Club de Papa marcou 16 gols e sofreu 15 tentos, como mandante. Logo, a grande missão é equilibrar o sistema ofensivo com o defensivo em busca dos pontos que ainda lhe assegura, ao menos, a Copa Sul-Americana.
https://twitter.com/SanLorenzo/status/1230870656247631878
RACING
Em situação melhor, mas, igualmente, lutando por vaga na Libertadores na reta final da Superliga Argentina, Racing está na 6ª colocação com 32 pontos. Assim, se encontra a dois do G4 da copa internacional. No entanto, tem o clássico contra San Lorenzo, fora de casa. Dessa forma, como visitante, La Academia não vence muito, mas também não perde. Logo, foram conquistadas duas vitórias, sete empates e apenas uma derrota. Além disso, marcou 12 gols e sofreu 11 tentos, longe do El Cilindro. Portanto, El Primer Grande possui a mesma dificuldade em dosar a qualidade ofensivo com a retaguarda.
https://twitter.com/RacingClub/status/1230929830964867072
RETROSPECTO
Historicamente, segundo dados do portal Ogol, San Lorenzo e Racing já se enfrentaram em 64 ocasiões. Assim, a pequena vantagem é do Club de Papa com 24 vitórias contra 23 triunfos de La Academia. Logo, houve outros 17 empates. Por consequência, quando o assunto é bola na rede, El Ciclón leva a melhor também com 81 gols marcados ante 79 tentos anotados por El Primer Grande. Dessa forma, os visitantes estão a seis anos sem vencer o adversário em suas terras. Nesse ínterim, foram realizadas três partidas com duas derrotas e um empate.
APOSTA INDICADA
Dessa forma, a partida coloca frente a frente duas equipes tradicionalíssimas do futebol argentino e gigantes sul-americanas. Assim, o clássico promete ser agitado, uma vez que San Lorenzo e Racing ainda buscam classificação à Libertadores da América e marcam muitos gols, mas sofrem na mesma intensidade. Apesar do peso do jogo, os dois clubes estão em curva de baixa na temporada com poucas vitórias no últimos jogos. Logo, o clima é de decisão pela volta dos triunfos. Portanto, a aposta mais provável para esse duelo é um empate com gols que a BetWarrior paga 2.90.
Odds: 1 (2.75) | x (2.90) | 2 (2.63)
Foto Destaque: Reprodução / FNV





