Neste domingo (1/12), San Lorenzo e Patronato entram em campo em jogo válido pela 15ª rodada da Superliga Argentina. Assim, a partida acontece às 17h10 (horário de Brasília) e terá como palco o Estádio Pedro Bidegain, também chamado de El Nuevo Gasómetro, em Almagro, em Buenos Aires. Dessa forma, após uma sequência de quatro derrotas seguidas, El Ciclón já não perde a dois jogos. Enquanto que os Rojinegros estão afundados na parte de baixo da tabela às voltas do rebaixamento e não vencem a nove encontros.

SAN LORENZO

Ocupando a 14ª posição com 20 pontos, o San Lorenzo não faz uma campanha de destaque na Superliga Argentina. Após um início animador, a equipe perdeu quatro seguidas e perdeu contato com o pelotão da frente. Assim, para voltar a ter foco na competição, El Club de Papa precisa melhorar o desempenho como mandante. Em casa, foram três vitórias, um empate e três derrotas, em sete jogos. No entanto, o ataque é produtivo com 12 gols já marcados (1,71), mas peca na defesa com 14 tentos sofridos (2,00). Sendo assim, El Ciclón vem de dois jogos sem perder e espera emendar o segundo triunfo seguido em casa.

PATRONATO

Em realidade oposta, o Patronato ocupa as últimas posições na classificação atual e está na zona do rebaixamento pelos promédios. Assim luta, desesperadamente, por pontos que lhe salve da queda à Primeira B Nacional. No entanto, fora de casa, é presa fácil com quatro derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Como visitante, fez apenas cinco gols (0,71) e sofreu 10 tentos (1,42). Sem vencer a nove jogos, quando bateu o Independiente por 1 x 0, o Rojinegro vem de cinco derrotas nos últimos seis jogos e indica que o destino é o descenso para a temporada 2020-2021.

RETROSPECTO

Historicamente, San Lorenzo e Patronato se enfrentaram apenas em quatro partidas. Assim, os empates são a tônica do confronto com três já ocorridos. Além disso, El Club de Papa venceu apenas uma vez e há o tabu do Rojinegro nunca ter batido El Ciclón. Dessa maneira, muito se deve ao fato das equipes terem começado a série de duelos recentemente, na temporada 2016. A saber, o último confronto terminou com o triunfo mandante por 3 x 2 no Nuevo Gasómetro.

APOSTA INDICADA

A partida opõe duas equipes que não atravessam uma boa temporada. O San Lorenzo, um dos cinco grandes da Argentina, faz uma campanha modesta de meio de tabela, distante dos grupos das copas internacionais. Enquanto que o Patronato tenta sobreviver a iminente queda à Primeira B Nacional. No entanto, devido ao péssimo aproveitamento como visitante, os Rojinegros não devem dar muito trabalho para El Ciclón. Assim, mesmo com um rendimento apenas regular em seus domínios, El Club de Papa deve vencer com mais de um gol. Neste jogo, a Rivalo paga 1.80 no triunfo mandante.

Odds: 1 (1.80) | x (3.40) | 2 (4.70)

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados