San Lorenzo vence Tucumán fora de casa e continua na briga pelo título

Na noite dessa terça-feira (29), Atlético Tucumán e San Lorenzo fizeram sua última partida no ano, em duelo válido pela 3ª rodada da Fase Campeã do Argentino 2020/21. O confronto aconteceu no estádio Monumental José Fierro e terminou com um placar de 3 x 1 para o clube de Almagro. Assim, o El Ciclón conquistou sua primeira vitória no Grupo B e continua sonhando com a taça.

1º TEMPO

O placar do jogo foi aberto logo no início. Aos quatro minutos, Alexander Díaz foi derrubado na área pelo zagueiro Yonathan Cabral, e o juiz assinalou o pênalti. O ex-corinthiano Ángel Romero bateu bem e converteu a cobrança para o San Lorenzo. Em seguida, o Tucumán respondeu com uma cabeçada perigosa do artilheiro Javier Toledo, mas a bola caprichosamente foi para fora.

Os donos da casa continuaram pressionado e chegaram a acertar o travessão em uma bela finalização do meia Guillermo Acosta. Apesar de toda a pressão do Decano, os Cuervos quase ampliaram o placar em chutes de Federico Gattoni e Romero, mas Lucchetti fez boas defesas. Por fim, o Tucumán ainda criou uma boa oportunidade de gol em outra cabeçada de Toledo, porém o arqueiro Monetti conseguiu espalmar para escanteio.

https://twitter.com/SanLorenzo/status/1344090717870764035?s=08

2º TEMPO

Os últimos 45 minutos também começaram de forma intensa. Aos 4′, o lateral Victor Salazar entrou forte em Cristian Erbes, recebeu o segundo amarelo e deixou o San Lorenzo com 10 em campo. Logo em seguida, o Decano conseguiu o gol de empate após cruzamento de Nicolás Aguirre e cabeceio do atacante Leonardo Heredia.

No entanto, o El Ciclón buscou o desempate aos 30′ minutos. O Tucumán perdeu a bola na defesa e NicolásUvita” Fernández aproveitou a bobeada dos zagueiros para vencer Lucchetti em um chute cruzado. Antes do término da partida, os Cuervos ampliaram. Assim, o meia Juan Ramírez saiu na cara do gol após tabela com Fernández, driblou o goleiro tucumano e fechou o placar.

https://twitter.com/ATOficial/status/1344138310646685696?s=08

ATLÉTICO TUCUMÁN X SAN LORENZO – E AGORA?

A derrota deixou o Tucumán na lanterna do Grupo com apenas um ponto ganho. Dessa forma, o Decano não tem mais chances de disputar o título e joga as duas últimas rodadas apenas para cumprir tabela. Assim, enfrentará o Colón no próximo confronto, na terça-feira (5).

O San Lorenzo, por outro lado, conseguiu sua primeira vitória no Grupo B. Nesse sentido, subiu para 4ª colocação com quatro pontos conquistados e ainda continua com chances, ainda que remotas, de se classificar para final do torneio. Para isso, precisará vencer os dois jogos restantes, a começar com Gimnasia y Esgrima, adversário da próxima rodada.

MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO TUCUMÁN X SAN LORENZO

Foto Destaque: Reprodução/FotobairesArg

Enzo Gabriel
Sou o Enzo, sou de Brasília e tenho 20 anos. Completamente apaixonado por futebol e totalmente focado em virar um grande jornalista esportivo. Por enquanto faço sociologia na Universidade de Brasília
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol Sul-Americano > Argentino > San Lorenzo vence Tucumán fora de casa e continua na briga pelo título

Artigos Relacionados