O San José enfrenta a LDU na noite desta terça-feira (2), pela 3ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores da América, no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, na Bolívia, às 19h15 (horário de Brasília). Os bolivianos seguem na lanterna do grupo e buscam não ser eliminados no jogo de hoje. A partida vai ser transmitida pelo canal SporTV3.

San José

O San José estreou na Libertadores apresentando o melhor ataque do Campeonato Boliviano, porém, não conseguiu apresentar os mesmos resultados em campo durante o torneio internacional. Sem gols marcados, o clube tenta reverter a situação no jogo de hoje para não ser eliminado. Em seu primeiro jogo contra o Flamengo, o Santo tentou 22 finalizações, mas acabou perdeu mais uma vez, por 4 x 0, em Montevidéu. O clube atualmente ocupa a 2ª posição na tabela de classificação sem pontos, tendo duas vitórias e três derrotas nos últimos cinco jogos.

Forçados a vencer para continuar com as aspirações da Copa Libertadores, os nativos têm a chance de somar em casa os primeiros pontos na competição. Para o capitão do time, Didi Torrico, é agora ou nunca: “É a última opção para entrar no jogo. Se perder ou empatar dizemos adeus à Copa. Este é o jogo mais importante”. O técnico Miguel Ponce analisa alternativas que o permita elaborar um jogo ofensivo e que leve o San José a obter não só seus primeiros pontos no grupo, e que não serão os últimos, mas também visa marcar o primeiro gol. Para isso, o treinador realizou mudanças no time titular. Ponce iniciará com o meio-campista Edivaldo Rojas e o lateral Ariel Juárez para jogar pela ala direita e se conectar com o atacante Carlos Saucedo, um dos mais experientes da equipe e que sabe a dificuldade do jogo:

“Sabemos que enfrentamos um adversário difícil, mas o ideal é vencer. Vantagem de altura que temos, o adversário se move no mesmo ambiente, mas esperamos tirar proveito com o nosso jogo e ganhar, porque a gente precisa da vitória para continuar na Copa. Temos que fazer as pessoas e a LDU sentirem que queremos ganhar o jogo”, disse Saucedo.

Provável escalação: Carlos Lampe; Ariel Juárez, E. Rodríguez, Mena e J. Torrico; Mário Ovando, D. Torrico, Sanguinetti, Rojas e Ramallo; Saucedo. Técnico: Miguel Ponce.

LDU

A LDU também apresentou queda em seu rendimento quando começou a se dividir entre a Copa Libertadores e o Campeonato Equatoriano. Depois do empate por 1 x 1 contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, no último sábado (30), o clube atingiu a marca de uma vitória, um empate e três derrotas. No torneio local, possui 11 pontos e ocupa o 9º lugar na tabela de classificação. Como visitante, a LDU apresenta melhores resultados e é a 7ª colocada no quesito. Na Libertadores, o clube ocupa a 3ª posição com três pontos somados em dois jogos pelo Grupo D, sendo uma derrota para Flamengo por 3 x 1 na última partida.

Os visitantes terão um reforço de peso para este jogo. Trata-se do atacante Juan Luis Anangonó, que esteve fora no empate contra o Barcelona pelo Equatoriano. O matador nem jogou contra o Flamengo por conta de um processo por pensão alimentícia que o impediu de sair do país. O técnico Pablo Repetto trará o jogador de volta aos titulares e o uruguaio Rodrigo Aguirre, ex-Botafogo, vai para o banco de reservas. Além disso, Anderson Julio vai começar jogando e o talentoso meia-atacante Andres Chicaiza fica entre os suplentes. E o treinador dos equatorianos vê o duelo com os bolivianos como chave:

“É um jogo chave, porque são daqueles que pode deixá-lo fora ou mantê-lo na luta”, disse o estrategista. O atacante de confiança dele, AnangoDiós”, como foi apelidado pela torcida, diz encarar o confronto como uma final: “É um jogo importante, todos eles são, e é por isso que os enfrentaremos como uma final”, bradou.

https://twitter.com/LDU_Oficial/status/1113124045040599040?s=19

Provável escalação: Adrián Gabbarini; José Quintero, Nicolás Freire, Carlos Rodríguez e Cristian Cruz; Jefferson Orejuela, Anderson Julio, Jefferson Intriago, Jacob Murillo e José Ayoví; Juan Luis Anangonó. Técnico: Pablo Repetto.

Retrospecto

Esta é a primeira vez que os times se enfrentam na história.

Isabella Brito Ribeiro
Me chamo Isabella Brito Ribeiro, tenho 20 anos e curso Jornalismo na faculdade UNIALFA, em Goiânia. Atualmente estou no quinto período. Gosto bastante de fotografia, principalmente a esportiva, a qual tem o poder de transmitir as emoções presentes nos jogos e campeonatos para o espectador cujo aprecia tanto o esporte apresentado.
http://isabellabritojor.wixsite.com.br/o-bandeirante

Artigos Relacionados