Nesta segunda-feira (27), o San Jose Earthquakes enfrentará a equipe do Real Salt Lake pelas oitavas de finais da MLS is Back. A partida acontecerá no estádio Wide World of Sports, Orlando, às 21h 30 (horário de Brasília). Assim, o líder do Grupo B enfrentará o 3º colocado do Grupo D quem vencer avança para as quartas de finais em caso de empates a partida vai para os pênaltis.

SAN JOSE EARTHQUAKES

Em busca do terceiro título da Major Soccer League (MLS), a equipe da Califórnia chegou na fase do mata-mata sem acumular nenhuma derrota. Dessa forma, o San Jose Earthquakes encerrou a fase de classificação em 1º lugar do Grupo B,  somou sete pontos e apresentou um retrospecto de três jogos sendo duas vitórias e um empate. Agora, os Quakes precisarão vencer esse duelo para se classificar para as quartas de finais.

REAL SALT LAKE

Campeões da MLS em 2009, o RSL fez uma campanha abaixo do esperado, porém conseguiu a classificação para as oitavas de finais em 3º lugar no Grupo D. O clube de Utah disputou três partidas pela fase de grupos e somou quatro pontos, pois venceu apenas um jogo, empatou um e obteve uma derrota. Outra questão é que os Monarcas possuem o pior ataque da competição, mas podem começar a mudar isso nesse jogo.

RETROSPECTO SJ EARTHQUAKES X REAL SALT LAKE

Curiosamente o retrospecto entre as duas equipes possuem resultados iguais: são 11 vitórias tanto para os Quakes quanto para os Monarcas. Em relação aos empates os números continuam iguais onze também, além disso, todos os jogos aconteceram pela Major Soccer League (MLS). A maior goleada aconteceu pelos pés do San Jose por 5 x 0 dentro de casa.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Levando em consideração o retrospecto dos confrontos diretos entre as equipes será um jogo equilibrado, entretanto, a campanha atual tem sido melhor para o San Jose Earthquakes. Afinal, o clube da Califórnia encerrou a fase de grupos invicto, marcou seis vezes e sofreu gols em apenas um jogo. Já o Real Salt Lake virá para essa partida em busca de uma recuperação dentro do campeonato, portanto a equipe precisará ajustar o ataque e partir para cima se quiser permanecer no torneio. Por fim, o palpite e na vitória do SJ Earthquakes por 2 x 0.

Odds: 1 (2,10) | x (3,50) | 2 (3,35)

Foto Destaque: Divulgação/FNV

Avatar
Ivana Moreira
Recém-formada em jornalismo, acredito que essa profissão é indispensável para a sociedade. Passei pela área de assessoria de comunicação e estou em busca de novas experiências dentro do jornalismo. Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida principalmente o futebol sempre assistia aos jogos e torcia! Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal mulher também entende de futebol!

Artigos Relacionados