No último domingo (03), Benfica e Portimonense se enfrentaram no estádio da Luz. A equipe visitante conseguiu a vitória, a sua primeira em toda a história na casa dos Encarnados. O grande nome da partida foi Samuel Portugal, goleiro brasileiro, que fez ao menos seis grandes defesas durante toda a partida sendo eleito o homem do jogo pela Liga Portuguesa. Samuel analisou a partida e destacou a importância de uma vitória sobre o Benfica.

Foi um jogo muito difícil, o Benfica impôs um ritmo muito forte desde o início da partida. A nossa equipe se comportou muito bem, soube jogar um pouco mais atrás e se defender muito bem. Essa vitória sobre o Benfica traz um moral extra para o nosso time, mas não podemos diminuir o ritmo, temos que manter o nível de preparação”, disse.

Essa é a segunda temporada de Samuel como goleiro titular do Portimonense na primeira divisão de Portugal. O goleiro revelado pelo Coritiba, é, com Adán, do Sporting, o goleiro menos vazado da competição, quatro gols sofridos em oito partidas disputadas e quatro jogos sem sofrer gols. Samuel Portugal avaliou o seu momento.

Todo o time faz um início de temporada ótimo. Os méritos são de todos os jogadores, porque o time funciona como um conjunto. Venho me preparando forte e o trabalho vem sendo recompensado com boas atuações. Espero continuar evoluindo e sempre ajudando o Portimonense a conquistar os seus objetivos”, concluiu.

Foto: Divulgação/Portimonense

Redação FNV