Sampdoria vence a Roma

Na tarde deste domingo (2), no Estádio Luigi Ferraris, a Sampdoria bateu a Roma por 2 x 0. A partida aconteceu pela 34ª rodada da Serie A TIM 2020/21. Com um gol em cada etapa, os donos da casa emplacaram a terceira derrota da equipe da capital nos últimos quatro jogos do Calcio. Assim, o revés acendeu um alerta ao time giallorosso, que pode ficar sem disputar competições europeias na próxima temporada.

Assista os melhores momentos de Sampdoria x Roma

1º tempo: chances perdidas e gol tardio

Depois da grande goleada sofrida diante do Manchester United na Liga Europa, a Roma queria dar uma resposta ao torcedor. Logo, a primeira oportunidade clara do duelo foi de Borja Mayoral, que tentou de primeira após cruzamento e foi bloqueado por Tonelli. Posteriormente, a Samp melhorou no jogo. Verre e Thorsby tiveram chances, mas ambos desperdiçaram.

Como resposta, Džeko foi lançado por Mkhitaryan e driblou o goleiro, porém, finalizando mal, mandou para fora com o gol aberto. Assim, a velha máxima do futebol, “quem não faz, toma”, tratou de castigar a Roma. Aos 45′, Thorsby  recebeu na direita e cruzou na medida para Adrien Silva pegar de primeira, vencer Daniel Fuzato e abrir o placar em Gênova antes do intervalo.

2º tempo: gol de um lado, pênalti perdido de outro

A segunda etapa demorou para ter alguma emoção. Contudo, logo no primeiro grande lance, a Sampdoria praticamente matou o jogo. Aos 20′, Verre encontrou belo passe para Jankto, que bateu forte no canto do goleiro e ampliou o marcador para o lado anfitrião. Pouco depois, os Giallorosso tiveram a oportunidade mais clara possível para descontar e se manterem vivos.

Autor do primeiro gol da Samp, Adrien Silva interceptou cruzamento com o braço e proporcionou um pênalti para a Roma. Na cobrança de Džeko, o goleiro Audero acertou o canto e defendeu com a mão esquerda para impedir o tento. Depois, aproveitando contra-ataques, os mandantes assustaram. Pelo menos duas boas oportunidades criadas quase resultaram em gol, mas o placar se manteve até o fim.

Sampdoria x Roma – e agora?

Com o triunfo, a Sampdoria chegou aos 45 pontos e é a 9ª colocada na Serie A. A próxima partida da equipe será contra a campeã Inter, em Milão, no sábado (8). Já a Roma, 7ª na classificação, estacionou nos 55 pontos e viu o Sassuolo encostar. Ainda mais, o time volta a campo na quinta-feira (6), em casa, contra o Manchester United, em partida de volta das semifinais da Liga Europa.

Foto em destaque: Divulgação/Sampdoria

Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Deixe uma resposta