Neste sábado (23), a Sampdoria recebeu a Udinese e conquistou a vitória, saindo da zona de rebaixamento pela primeira vez na temporada. O treinador Claudio Ranieri alcançou seu primeiro triunfo no comando do time de Genova no estádio Luigi Ferraris, em partida válida pela 13ª rodada da Série A TIM.

1º TEMPO

O jogo começou melhor para a Udinese, que chegou ao gol logo no início. No entanto, a finalização de Ilija Nestorovski foi anulada pelo VAR. O baque acordou a Sampdoria que, a fim de deixar a zona de perigo, equilibrou a partida. Aos 12 minutos, os donos da casa quase abriram o placar com Gastón Ramirez, após uma cabeçada na qual o goleiro Musso foi salvo pela trave. Contudo, aos 29, Nestorovski roubou a bola em uma falha de Bertolacci na intermediária e conduziu. Chegando à entrada da área, o macedônio bateu de esquerda. O chute desviou em Colley e acabou saindo com efeito, enganando o goleiro Audero.

O que parecia se encaminhar para mais um jogo ruim da equipe mandante mudou de figura nos últimos instantes da primeira etapa. Uma cobrança de falta de Manolo Gabbiadini nos acréscimos trouxe a Sampdoria de volta. O italiano bateu forte e acertou o ângulo, empatando a partida com um golaço.

2º TEMPO

Não demorou muito para a Samp conseguir uma vantagem importante. Aos seis minutos da etapa final, Jajalo fez falta no meio-campo, levou o segundo amarelo e foi expulso. A partir daí, os mandantes puderam controlar o jogo, mas não sem dificuldade. Aos 20, o capitão Fabio Quagliarella foi derrubado dentro da área. Com a ajuda do VAR, o árbitro marcou pênalti. Ramirez bateu no canto esquerdo e virou a partida.

E AGORA?

A vitória fez com que a Sampdoria saísse da zona de rebaixamento pela primeira vez no campeonato, somando 12 pontos. Enquanto isso, a Udinese segue com 14 pontos, em 11º lugar. A próxima rodada reserva jogos difíceis para ambas as equipes. No domingo (1), o clube de Udine viaja para enfrentar a Lazio, em Roma. Por sua vez, time genovês visita o Cagliari, na segunda-feira (2).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/U.C. Sampdoria

Vinícius Ferreira
Vinícius Szafran Ferreira, 23 anos, um paulistano apaixonado por esportes, com o sonho de cobrir grandes eventos esportivos ao redor do mundo. Depois de uma experiência de três anos como aluno de Ciências Biológicas, senti a necessidade de mudança. Decidi trilhar um caminho que sempre pensei em seguir, e hoje sou estudante de Jornalismo na Universidade Paulista - UNIP.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados