Sampdoria surpreende e quebra sequência invicta da Inter de Milão no Italiano

- Time de Milão foi derrotado e perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato
Sampdoria vence Inter de Milão com gols de Candreva e Keita

Nesta quarta-feira (6), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Italiano 2020/21, a Sampdoria enfrentou a Inter de Milão em casa. O clube nerazzurri era o favorito. No entanto, a Samp surpreendeu e venceu o jogo por 2 x 1. Dessa forma, a equipe comandada por Antonio Conte perdeu a chance de assumir a liderança da competição. Já o time da casa se manteve na 11ª colocação.

1º TEMPO

O jogo começou agitado. Logo aos 12 minutos, a Inter de Milão teve uma ótima chance de abrir o placar em um pênalti, porém Alexis Sanchez desperdiçou a cobrança e chance dos Nerazzurris saírem na frente. Quem não perdoou foi Candreva. O ex-jogador da Internazionale abriu o marcador também em uma cobrança de pênalti aos 23′. Não demorou muito e, aos 38′, a lei do ex entrou em ação novamente. Dessa vez foi Keita quem anotou o gol e ampliou a vantagem para a Sampdoria.  A primeira etapa terminou assim: 2 x 0 para os mandantes.

https://twitter.com/sampdoria/status/1346831964070961152

2º TEMPO

Na etapa complementar, a equipe comandada por Antonio Conte dominou as ações. Foram 13 finalizações contra apenas uma da Samp, 71% de posse de bola contra 29%. No entanto, apesar do grande volume de jogo, o time não conseguiu traduzir em gols. Na verdade conseguiu, De Vrij marcou aos 20 minutos mas não foi o suficiente. A Samp levou a melhor: 2 x 1.

https://twitter.com/sampdoria/status/1346849381039931392

SAMPDORIA X INTER DE MILÃO – E AGORA?

Dessa forma, com a derrota, a Inter de Milão perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato de forma isolada. Isso porque o Milan, atual líder, foi derrotado pela Juventus por 3 x 1. Sendo assim, o time nerazzurri é o vice-lider da competição com 36 pontos. A Sampdoria ocupa a 11ª posição com 20 pontos.

MELHORES MOMENTOS – SAMPDORIA X INTER DE MILÃO

Foto destaque: Divulgação/Sampdoria

Lucas Passanesi
Lucas Passanesi
Escolhi o Jornalismo porque sempre gostei de contar histórias, transmitir a minha opinião e levar informação para as pessoas. Desde pequeno amo o esporte, e poder fazer o que gosto me anima. Já fiz parte de um site, chamado Planeta Brazuka, onde falávamos sobre jogadores brasileiros ao redor do mundo. Meu sonho é cobrir grandes eventos esportivos por veículos de comunicação. Estou sempre disposto a aprender, escutar quem está a minha volta, e ajudar quem precisar.

Artigos Relacionados

Topo