Sampdoria sobra no Luigi Ferraris e mantém sequência negativa da Lazio

- Equipe de Claudio Ranieri passou sem sustos pelo clube da capital

Na tarde deste sábado (17), no Luigi Ferraris, a Sampdoria fez uma grande exibição e bateu a Lazio por 3 x 0. A partida aconteceu pela 4ª rodada da Serie A TIM 2020/21. Com dois tentos ainda na primeira etapa, os donos da casa comandaram as ações ofensivas e foram eficientes na hora de marcar, ao contrário do adversário. Sendo assim, o time de Gênova venceu pela segunda vez consecutiva e deu um salto na tabela, deixando os Biancoceleste para trás.

1º tempo

O embate se mostrou bastante equilibrado no, sem muitas chances claras e com pouca emoção. Tendo um pouco mais de atitude, a Samp conseguiu abrir o placar aos 32’. Após boa troca de passes, a bola chegou na esquerda e Augello cruzou na cabeça do capitão Quagliarella, que testou forte e abriu o placar em Gênova. Posteriormente, em nova jogada pelo lado esquerdo do campo, Augello levantou em direção a meta e quase encobriu o goleiro.  Ainda mais, após cobrança de escanteio, aos 41’, a redonda sobrou na entrada da área e mais uma vez Augello mandou para o gol, mas dessa vez o chute foi no cantinho, fora do alcance do Strakosha. Já nos minutos finais, a Lazio teve sua melhor chance até então, depois que Alberto achou Caicedo livre na área, mas a finalização do equatoriano passou raspando a trave.

2º tempo

Na volta do intervalo, a equipe de Roma teve uma boa sequência de oportunidades para diminuir o marcador. Todavia, Correa e Savić, respectivamente, desperdiçaram os chutes sem sequer acertar o gol. Em contrapartida, quando chegou ao ataque, a Sampdoria foi fatal. Aos 29’, Quaglirella obrigou o arqueiro a trabalhar, o time ficou com o rebote e Damsgaard apareceu na boa para marcar o terceiro e definir o resultado. Quase deu tempo do quarto tento acontecer, contudo, em duas defesas seguidas, Strakosha impediu a goleada.

E agora? Sampdoria x Lazio

Com a vitória, a Sampdoria chegou aos seis pontos em quatro jogos e ocupa a 9ª colocação na tabela. O próximo compromisso da equipe será no sábado (24), contra a Atalanta, em Bergamo. Já a Lazio, que chegou ao terceiro jogo sem vencer, acumula quatro pontos e é a 11ª colocada. Sua partida seguinte será na terça-feira (10), contra o Borussia Dortmund, pela 1ª rodada da Liga dos Campeões da Europa.

Melhores momentos – Sampdoria x Lazio

Foto destaque: Divulgação/U.C. Sampdoria

Avatar

Sobre Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão já escreveu 462 posts nesse site..

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

BetWarrior


Poliesportiva


Avatar
Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulista e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Futebol no sangue desde pequeno e para sempre.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo