Na noite italiana deste domingo (1), Sampdoria e Genoa protagonizaram mais um Derby della Lanterna, válido pela 6ª rodada da Serie A TIM 2020/21. A partida foi realizada no Estádio Luigi Ferraris, e teve a cara de um clássico. Com um jogo muito pegado no meio-campo e poucas chances de gol, o confronto terminou em 1 x 1. A saber, Jankto marcou pelo lado da Samp, enquanto Scamacca empatou para o Rossoblù. O Blucerchiati está na 8ª posição com 10 pontos, enquanto os comandados de Rolando Maran possuem cinco pontos, na 15ª posição.

1º TEMPO

O time que estava como visitante no clássico teve a primeira chance da partida. Aos quatro minutos, Pandev chutou de fora da área, mas sem sucesso. Por outro lado, a Samp chegou pela primeira vez aos 13′, com Agudelo, mas também não marcou. Apesar das oportunidades iniciais, o jogo estava truncado e pegado no meio-campo, como em todo clássico. Até que aos 22′, Jankto arrancou pela direita e cortou para dentro e chutou sem chances para Perin para abrir o placar para a Sampdoria sobre o Genoa.

Entretanto, o Rossoblù começava a incomodar seu adversário. Aos 26 minutos, Zapata quase marcou de cabeça, mas Audero fez uma defesa espetacular. Porém, na sequência, o time visitante empatou a partida com Scamacca. Enfim, final de primeiro tempo em Gênova, com empate em 1 x 1 no Derby della Lanterna entre Sampdoria e Genoa.

2º TEMPO

Assim como na etapa inicial, Pandev teve chance logo no início do segundo tempo. Porém, o chute foi fácil para Audero defender. Após isso, a partida começou a ter mais falta, e a rivalidade começou a aparecer na dureza dos atletas nas divididas. Os mandantes só chegaram com perigo aos 26′. Keita Baldé arriscou de fora da área e a bola bateu na trave. No rebote, Damsgaard isolou. O senegalês entrou com tudo em campo e as melhores chances da Samp era nos pés do atacante. Enfim, final de jogo na Ligúria e o Derby della Lanterna termina empatado em 1 x 1.

SAMPDORIA X GENOA – E AGORA?

As equipes entram em compromissos diferentes, em seus próximos jogos na Serie A TIM. Primeiramente, o Genoa recebe o Torino na próxima terça-feira (3). A partida é válida pela 3ª rodada do Campeonato Italiano, que foi adiado devido a surto de COVID-19 no Rossoblù. A saber, o duelo começa às 13h (horário de Brasília) no Estádio Luigi Ferraris. Por outro lado, a Sampdoria viaja até a Sardenha para enfrentar o Cagliari no sábado (7), às 11h (horário de Brasília), na Sardegna Arena.

MELHORES MOMENTOS – SAMPDORIA X GENOA

Foto destaque: Divulgação/Genoa/Twitter

Caíque Ribeiro
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados