Sampaoli já planeja time do Santos para amistoso contra o Corinthians

O novo técnico do Santos, Jorge Sampaoli, já comanda a equipe em treinamentos há uma semana e terá como primeiro desafio o amistoso contra o Corinthians, no próximo domingo (13), às 17h30, na Arena Corinthians. Porém, Sampaoli ainda não conta com reforços em virtude da falta de contratações por parte da diretoria santista.

Apesar de negociar com diversos nomes, com a finalidade de reforçar o plantel e com peças que agradem Sampaoli, as únicas caras novas no elenco alvinegro são os jogadores por empréstimos. Os primeiros treinamentos já fizeram com que o elenco visse um pouco do que é Jorge Sampaoli, movidos a muito trabalho tático e práticas mais pesadas, que não são comuns logo de cara no início de temporada, e acabou surpreendendo alguns jogadores.

Carlos Sanchez foi um dos destaques em 2018 e deve continuar com moral neste ano (Reprodução/Facebook)

Outro fator que impactou, desta vez negativamente não em relação ao elenco, mas pelo técnico argentino, foi a forma física em que alguns jogadores se reapresentaram ao clube como atletas com “10kg a mais”, que para Sampaoli, é o que dificulta ainda mais o trabalho para o pontapé incial da temporada.

Dois times já foram esboçados por Sampaoli, mas houve apenas uma mudança em relação à primeira formação: Gustavo Henrique na vaga de Kaique Rocha. Gustavo é velho conhecido da torcida santista, mas recebeu algumas críticas do novo comandante e o até busca a contratação de um novo zagueiro. Entretanto, como dito anteriormente, ainda sem reforços, a escalação ficou da seguinte maneira: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho*; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González, Bruno Henrique e Felippe Cardoso.

Gustavo Henrique foi titular absoluto em 2018, mas Sampaoli vê falhas no defensor (Reprodução/Facebook)

*Da formação, Orinho é o único jogador que não estava no elenco do Santos em 2018, disputou a Série B do Brasileirão pela Ponte Preta.

Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, e com o tempo eu fui me apaixonando pelos meios de comunicação voltados ao esporte, até começar a fazer parte deles.

Artigos Relacionados