Sampaio Corrêa x Figueirense – Prognóstico da 4ª rodada do Brasileirão Série B 2020

- Equipe se enfrentam nesta quarta-feira (14) em partida adiada devido a COVID-19
Sampaio Corrêa x Figueirense

Para colocar a agenda em dia, Sampaio Corrêa e Figueirense se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. O encontro faz parte da 4ª rodada do Brasileirão Série B, que foi adiada devido aos casos de COVID-19 do time maranhense. Assim, ambas as equipes buscam se afastar da parte inferior da tabela, só que com a diferença que a Bolívia Querida está em sua melhor fase até o momento na competição.

SAMPAIO CORRÊA

De setembro para cá, o time maranhense conseguiu uma arrancada surpreende e saltou da lanterna para a 14ª colocação. A saber, sua última derrota no torneio foi há mais de um mês, contra o Operário, por 1 x 0. Logo após, somou 13 pontos, ou seja, acumulou uma sequência positiva e está a cinco jogos sem derrota. Em seu último compromisso venceu o BotafogoSP, por 2 x 0, na Arena Castelão. Contudo, como mandante a Bolívia Querida tem um desempenho inferior. Isto porque, somou nove de 18 pontos disputados nesta condição. Para seguir a boa fase o plantel conta com o retorno do lateral-esquerdo Luís Gustavo, que cumpriu suspensão.

FIGUEIRENSE

Só a vitória interessa ao Furacão. Isto porque, o clube é o primeiro dentro do Z-4, ou seja, ocupa a 17ª colocação com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e seis derrotas). No entanto, se na data inicial a partida foi adiada por casos de coronavírus no Sampaio Corrêa, agora é o Figueirense que sofre com desfalques. O comandante Elano, três outros membros da comissão técnica, e quatro jogadores estão contaminados. Mas, o número é insuficiente para o protocolo da CBF, que não adiou o embate novamente. Sendo assim, o time segue na busca por somar pontos como visitante. Até o momento a campanha do Figueira nesta condição tem duas vitórias, um empate e quatro derrotas.

RETROSPECTO – SAMPAIO CORRÊA x FIGUEIRENSE

Ao todo as equipes já se enfrentaram em seis momentos. Sendo que o Figueirense leva um pequena vantagem por ter quatro vitórias e oito gols marcados, contra duas vitórias e seis tentos do Sampaio Corrêa. A saber, o Furacão derrotou a Bolívia fora de casa por uma vez, na Copa do Brasil de 2016. O último embate dos clubes na Arena Castelão, pela Série B de 2018, terminou com a vitória do mandante por 1 x 0.

APOSTA INDICADA E PALPITE

A sequência positiva do Sampaio Corrêa, que teve como resultado a ascensão do clube na tabela, faz que a aposta indicada na sua vitória seja a aposta mais indicada para o embate. Assim, o palpite é o triunfo da Bolívia por 2 x 0 sobre o Figueirense.

FOTO DESTAQUE: divulgação/FNV

BetWarrior


Poliesportiva


Izabela Avelar
Izabela Avelar
Izabela Avelar, mineira de 22 anos. Estudante de Jornalismo na UNA, em Belo Horizonte. Amo esportes e em especial a paixão dos brasileiros: o futebol. Tenho apreciado esta arte pelas arquibandas. Agora me aventuro também pelos bastidores. Para as mulheres, não é fácil entrar nesse mundo. Eu decidi enfrentar. Estou em busca do meu espaço. Levar a alegria de forma imparcial. E provar que mulher entende sim de futebol.

    Artigos Relacionados

    Topo