Sampaio Corrêa e Bahia entram em campo em situações completamente distintas, neste sábado (30). Enquanto a equipe maranhense é o último colocado do grupo e não tem mais chance de classificação. O tricolor tem que vencer e torcer por uma série de resultados. O jogo ocorre as 16h ( horário de Brasília) no estádio Castelão, em São Luís (MA).

SAMPAIO CORRÊA

Atual campeão o Sampaio Corrêa é o último colocado do grupo A. Sem chances de classificação a equipe vem com uma equipe alternativa , visando a semifinal do Maranhense. O volante Dedé, capitão da equipe, lamenta o fato de não ter mais chances de classificação, mas vê na partida um bom parâmetro para o jogo da semifinal que ocorrerá na terça.

“É um jogo importante apesar de não termos mais chances na Copa do Nordeste. Quem jogar vai estar apto para ajudar o time. São duas grandes equipes do Nordeste e acho que vai ser um termômetro para terça”. 

https://www.instagram.com/p/BvoUq0JFoKz/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=shbx29bn8jmm

Provável escalação: Sampaio Corrêa: Rodrigo, Yan, Odair, Vanderson e Patric Calmon; Dedé e Patrick; Tom, Medina e Lucas; Ulisses. Técnico: Julinho Camargo.

BAHIA

O tricolor, precisa de uma série de fatores para classificar. Na 5ª colocação com 12 pontos , a equipe precisa vencer e torcer por tropeços de CSA, Náutico e Ceará que estão a sua frente no grupo b e enfrentam Altos, vitória e Salgueiro, respectivamente.

O Bahia, vem de boa fase, após sofrer com tropeços no início da temporada e o técnico ter ficado na corda bamba. A equipe parece ter se encontrando vem de quatro triunfos seguidos e classificação para a final do bahiano.

https://www.instagram.com/p/BvnDYKHBw7K/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1uy5v99g6w2wh

Para a partida deste sábado, os atacantes Artur e Arthur caike voltam a ficar a disposição. O lateral Nino Paraíba, o goleiro Douglas, o zagueiro Jackson e o volante Gregore são outras baixas por lesão.

Provável escalação: Anderson; Flávio, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Artur, Shaylon (Ramires) e Arthur Caíke; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

RETROSPECTO

Os últimos jogos entre as equipes, foi na final da Copa do Nordeste do ano passado, com uma vitória para o Sampaio por 1 x 0 e um empate em 0 x 0.

Avatar
Gilvan Rodrigues
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

Artigos Relacionados