Salomón Rondón marcou duas vezes na partida entre Dalian Pro e Shanghai Shenhua, assegurando o empate para a equipe de Rafa Benitez

Na manhã desta segunda-feira (10), Shanghai Shenhua e Dalian Pro deram continuidade na 4ª rodada da Superliga Chinesa 2020. Dessa forma, em um jogo com emoção no fim, os Blue Devils foram eficientes e chegaram a estar à frente do placar em duas oportunidades. Entretanto, não contavam com um dia inspirado de Salomón Rondon que empatou a partida ao marcar duas vezes, com direito a um gol de pênalti já nos acréscimos da segunda etapa.

1º TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram bem equilibrados, e os números confirmam isso. Foram 51% de posse de bola para o Dalian, que trocou apenas dois passes a mais que o Shenhua, 204 x 202. Entretanto, apesar de ter um pouco mais de controle da partida, a equipe comandada por Rafa Benítez não conseguiu finalizar nenhuma vez no alvo. Por outro lado, os Blue Devils criaram duas boas chances de marcar e souberam aproveitar uma delas. Depois da rebatida de Wu Wei de cabeça, a bola sobrou para El Shaarawy que acertou o travessão. Dessa forma, a bola sobrou dentro da pequena área e o sul coreano Kim Shin-wook teve o trabalho apenas de empurrar para o gol.

2º TEMPO

Já na volta do intervalo, Rafa Benítez optou em fazer duas mudanças. Sendo assim, Cui Ming'an e Sun Bo entraram nos lugares de Wu Wei e He Yupeng, respectivamente, fazendo com que o time ficasse mais ofensivo em campo e conseguiu. O Dalian, desta vez, ficou ainda mais tempo com a posse de bola, procurando os espaços para conseguir o empate. E assim conseguiu após excelente lançamento de Lei Tong para Salomón Rondón. O camisa 9 dominou no peito entre dois defensores adversários e finalizou, Zeng Cheng até tocou na bola, mas não foi o suficiente e acabou espalmando a bola para dentro da meta: 1 x 1.

Mas não demorou muito para que o Shanghai voltasse a ficar à frente do placar novamente. Isso porque, apenas sete minutos depois, Qian Jiegei marcou um golaço em cobrança de falta. No entanto, a equipe veio a sofrer no apagar das luzes com a marcação de pênalti a favor do Dalian. Consequentemente, Salomón Rondón chamou a responsabilidade e converteu a cobrança, dando números finais a partida.

 E AGORA?

Com este empate amargo, o Shanghai Shenhua permanece na 4ª colocação, agora com sete pontos, três atrás do líder do Grupo A, o Jiangsu Sunung. Coincidentemente, será o próximo adversário dos Blue Devils, na próxima sexta-feira (14), às 9h (de Brasília). Em contrapartida, o Dalian Pro, agora aliviado, de qualquer forma segue sem vencer na competição e sobe para a 2ª colocação, com apenas dois pontos conquistados. Contudo, enfrenta o Guangzhou R&F no próximo sábado (15), às 9h ( de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Sina.com

Avatar
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados