Saint-Étienne e Montpellier abrem nesta sexta-feira (10), a 36ª rodada do Campeonato Francês. O encontro terá como cenário o estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne. Trata-se de um confronto direto valendo vaga em competições internacionais. O pontapé inicial está agendado para 15h45 (horário de Brasília). Caso vença, mesmo que temporariamente os mandantes entram no grupo de vagas para a próxima Champions League. Enquanto isso, os visitantes lutam por um lugar na Europa League.

SAINT-ÉTIENNE

Embalado por uma série invicta de sete jogos composta por seis vitórias e um empate, ocupam o 4º lugar na tabela do Campeonato Francês. Como resultado, tem 62 pontos (18 vitórias, oito empates e nove derrotas). O fator campo tem sido decisivo para a boa temporada do St. Étienne. Assim dos 51 pontos que disputou como mandante, faturou 38 (12 vitórias, dois empates e três derrotas). Para o duelo desta sexta-feira, o técnico Jean-Louis Gasset tem três baixas para administrar. Estão lesionados e vetados pelo departamento médico o defensor Gabriel, os atacantes Lois Diony e Kevin Monnet-Paquet.

https://twitter.com/ASSEofficiel/status/1126523456361771010

Provável escalação: Ruffier; Saliba, Perrin e Kolodziejczak; Debuchy, Vada, M'Vila, Palomat e Cabella; Khazri e Hamouma. Técnico: Jean-Louis Gasset.

+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!

MONTPELLIER

O Montpellier bem que tentou enfileirar uma sequência de sucessos que o permitisse chegar a um torneio internacional. Ganhou três partidas, mas no domingo (5), em casa, recebeu um balde de água fria ao não passar do empate, por 1 x 1, diante do Amiens. Entretanto, com 55 pontos (14 vitórias, 13 empates e oito derrotas), está na 5ª colocação. Ainda tem chances matemáticas de brigar por um posto na Europa League. Fora de seus domínios, dos 51 pontos que disputou, faturou 24 (seis vitórias, seis empates e cinco derrotas) marcando 21 gols e sofrendo o mesmo número de tentos. Ruben Aguillar, Keagan Dolly e González Piriz são desfalques para o embate.

https://twitter.com/MontpellierHSC/status/1126539424198746113

Provável escalação: Lecomte; Mendes, Hilton e Congré; Suárez; de Tallec, Skhiri, Oyongo e Mollet; Laborde e Delort. Técnico: Der Zakarian.

RETROSPECTO

Nos últimos três anos as equipes se enfrentaram em oito oportunidades. Assim, foram sete pela Ligue 1 e outro sendo amistoso. Como resultado o Saint-Étienne leva vantagem com quatro vitórias, um empate e três derrotas. Na casa no Montpellier, nesta edição do Francês, o placar foi de 0 x 0.

APOSTA INDICADA

Mesmo precisando muito do resultado, o Montpellier não deve se arriscar ao ataque, é uma equipe defensiva. Enquanto isso, o Saint-Étienne é mais ofensiva, e tem bons números dentro de seus domínios. Assim, deve faturar os pontos e vencer o duelo. Entretanto, é interessante dizer que ambos os times devem marcar.

Odds: 1 (1.66) | x (3.80) | 2 (4.60)

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados