Na tarde deste domingo (14), o Saint Etienne visitou o Rennes, pela 25ª rodada do Campeonato Francês e venceu mais uma na competição. Com gols de Bouanga e Nordin, os visitantes bateram de forma surpreendente o Stade Rennais por 2 x 0 e chegou a sua segunda vitória seguida na Ligue 1. Dessa forma, com o triunfo, o Saint Etienne chega a 29 pontos e alcança a 15ª posição. Já os mandantes se mantém em 5º com 38 pontos.

1º TEMPO

A etapa inicial foi marcada pela eficiência do Saint Etienne e pela falta de criatividade do Rennes. A equipe da casa teve a bola na maior parte do tempo, mas não finalizou nenhuma vez no gol e, mesmo com três escanteios a seu favor, não conseguiu ser efetiva. Por outro lado, os visitantes souberam aproveitar as chances que tiveram e, aos 29′, Bouanga marcou e abriu o placar.

Dessa forma a primeira etapa terminou com 71% de posse para o Rennes e 29% para o Saint Etienne. Além disso, os mandantes finalizaram quatro vezes e nenhuma no gol enquanto os visitantes finalizaram duas vezes e duas no gol.

2º TEMPO

A segunda etapa foi um pouco mais movimentada que a primeira e, como era de se esperar, o Rennes, jogando em casa e perdendo, saiu para tentar o empate. Dessa forma, manteve a posse de bola bem alta e tentou  ser mais agressivo e criativo. Entretanto, o Saint Etienne foi eficaz novamente e, aos 71′, Nordin matou jogo e deu a vitória para os visitantes.

Com isso, a etapa complementar foi melhor que o primeiro tempo e, mesmo com apenas um gol, houveram muitas chances criadas. O Rennes finalizou nove vezes e duas no alvo enquanto o Saint Etienne chegou quatro vezes e uma na meta adversária. Além disso, a posse de bola ficou 73% x 27% para os mandantes.

RENNES X SAINT ETIENNE – E AGORA?

Com a derrota, o time da casa se mantém na 5ª colocação com 38 pontos e está 11 pontos atrás do 4º colocado Mônaco com um jogo a menos. Na próxima rodada vai visitar o Montpellier e tentará vencer novamente , algo que não acontece à quatro partidas.

Por outro lado, com a vitória, o Saint Etienne continua em uma boa fase e já está à quatro jogos sem perder e conquista três pontos importante. Dessa forma, na próxima rodada o time de verde e branco recebe o Reims em casa e vai em busca de mais uma vitória. Neste momento, a equipe ocupa a 15ª posição com 29 pontos.

Foto destaque: Divulgação/Saint Etienne

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
Bom, eu escolhi jornalismo pois quero estar cada vez mais perto do esporte e também por querer ter uma certa relevância e poder, através do esporte, influenciar pessoas a fazerem o bem. Além disso, acho prazeroso fazer qualquer coisa que esteja ligada com o esporte e o jornalismo me proporciona isso.

Deixe uma resposta