Bordeaux 1 x 2 St. Étienne

Nesta quarta-feira (16), o Bordeaux recebeu o St. Étienne, em partida válida pela 15ª rodada da Ligue 1 2020/21. Antes da bola rolar no estádio Matmut Atlantique, o que se esperava era a vitória do time da casa, que vinha muito bem, e tinha tudo para conquistar os três pontos. Entretanto, os visitantes fizeram um grande jogo e conseguirem vencer a partida por 2 x 1. O resultado alivia a pressão, que os Vert et Blanc vinham sofrendo pelos recentes placares negativos.

1º TEMPO

A primeira etapa foi bem equilibrada, com chances reais de gols para ambas equipes. O primeiro lance mais perigoso na partida resultou em gol. Aos 15′, o atacante do St. Étienne, Arnaud Nordin, fez grande jogada pelo centro do campo e arriscou um chute de fora da área, o qual foi precisamente no ângulo, sem chances para o goleiro da casa. Assim, colocou os visitantes em vantagem.

Aos 23′, o atacante Denis Bouanga, dos Vert et Blanc, saiu na cara do gol, mas o goleiro dos mandantes, Benoit Costil, salvou o que seria o 2 x 0 no placar. Logo após o susto, o Bordeaux partiu ao ataque, e no lance seguinte conseguiu o empate com o Hwang Ui-Jo. Após receber um grande lançamento do zagueiro Paul Baysse, o coreano chutou rasteiro no canto, sem chances para o goleiro adversário e levou a igualdade para o intervalo.

2º TEMPO

Com o empate no placar, os 45 minutos finais tiveram menos chances criadas, em relação a primeira etapa. Os times não conseguiram chegar muitas vezes aos goleiros adversários e arriscaram muito de fora da área. Contudo, contando com a sorte de uma bola desviada, o St. Étienne conseguiu tomar a frente do placar.

Após uma jogada trabalhada pela esquerda, a bola chegou para o lateral direito Mathieu Debuchy, que arriscou de longe. A bola bateu no zagueiro Baysse e sobrou para o meia Yvan Neyou, que aproveitou a chance e fez um golaço, chutando no ângulo esquerdo, e, assim, a equipe visitante pulou à frente no placar. Por fim, o Bordeaux não conseguiu ter a mesma reação que teve na primeira parte do jogo. Dessa forma, o placar final foi de 2 x 1 para os visitantes.

https://twitter.com/ASSEofficiel/status/1339327421485633537

BORDEAUX X ST. ÉTIENNE – E AGORA? 

O Bordeaux, com este jogo, chega a sua segunda derrota seguida, e cai para a 13ª colocação na competição, com 19 pontos ganhos. Para tentar se recuperar, o time do sul da França jogará contra o Estrasburgo, fora de casa, no domingo (20). Já o St. Étienne conseguiu uma grande vitória e pode respirar um pouco. O clube estava a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. No entanto, com a vitória neste jogo, agora subiu para a 14ª posição e vai a 16 pontos ganhos. Com isso, conseguiu uma boa vantagem na tabela para, assim, fugir da última colocações.

MELHORES MOMENTOS – BORDEAUX X ST. ÉTIENNE

Em breve.

Foto Destaque: Reprodução/AS Saint-Étienne

Eduardo Adante
Olá, sou o Eduardo, tenho 18 anos e sou apaixonado pelo futebol. Conheci o jornalismo através do esporte, e logo, decidi que gostaria de trabalhar nesta área. O esporte faz parte da minha vida, e busco sempre aprender mais, e entregar o meu melhor para fazer um bom trabalho no jornalismo esportivo.

Artigos Relacionados