Saint-Étienne rescinde contrato com Ruffier

- O goleiro foi acusado de indisciplina
Saint-Étienne (Instagram/Ruffier)

A equipe francesa, Saint-Étienne, rescindiu o contrato com o goleiro francês Stéphane Ruffier por indisciplina. Dessa maneira, nesta segunda-feira (4), o clube da Ligue 1 anunciou o encerramento meses após o goleiro de 34 anos ser afastado da equipe por indisciplina.

A nota do time francês:

“O Saint-Étienne lamenta ter precisado tomar esta decisão, que se torna inevitável devido à atitude do jogador, que atentava contra a instituição.”

Então, Ruffier está livre no mercado para ir para qualquer clube. Desse jeito, em busca do seu 4º time da carreira. Logo, passou pelo Mônaco, Bayonnais e Saint-Étienne. Uma curiosidade é que são todos franceses.

No entanto, a relação entre o goleiro e o Vert et blanc estão rompidas desde 23 de fevereiro de 2020. Dessa forma, isso aconteceu quando o técnico Claude Puel não o escalou para a partida contra o Reims. Desde então, Stéphane não voltou a defender a equipe.

Além disso, o paredão é um dos jogadores mais caros do elenco. Porém, havia recebido punições internas por ir embora mais cedo de um treino e por chegar atrasado a outro. Ademais, sai com apenas um título, a Taça da Liga da França. Ainda mais, disputou 516 jogos e levou 562 gols, além disso, ficou 193 partidas sem ter suas redes balançadas.

Foto Destaque: Divulgação/Instagram/Ruffier

Gabriel Yudi Gati Isii
Gabriel Yudi Gati Isii
Escolhi jornalismo porque tenho paixão pelo futebol. Faço faculdade na PUC-SP e já estudei na Etec Albert Einstein. Meu sonho é viver do esporte que admiro.

Artigos Relacionados

Topo