Saint-Étienne empata contra Nantes e se mantém na ponta

- Visitantes deixam a vitória escapar no fim em mais uma rodada do Francês
Saint-Étienne

No último domingo (20), Nantes e Saint-Étienne protagonizaram um jogo emocionante e também com algumas doses de sorte. Afinal, os visitantes venciam até os 40 minutos da segunda etapa, mas cederam o empate. Mesmo assim, o Vert et blanc segue na liderança do campeonato, após quatro rodadas. A partida foi realizada no Stade de la Beaujoire, casa dos canários.

1º TEMPO

O jogo começou a todo vapor. Primeiramente, aos dois minutos de jogo, num ataque do Saint-Étienne, Yvan Neyou cruzou na área, Adil Aouchiche dividiu com o zagueiro, levou a melhor e abriu o placar. Porém, a intensidade dos primeiros minutos não se repetiu no resto da primeira etapa. Até que nos últimos minutos, Ludovic Blas invadiu a zaga alviverde e é derrubado por Kolodziejczak. Entretanto, o juiz deixou seguir. Logo depois, um gol da equipe amarela foi anulado por impedimento, revisado no VAR.

2º TEMPO

No segundo tempo o Nantes foi com tudo buscando o empate. E chegou a finalizar com perigo através de Muani e Simon. Mas quem soube ser letal foi o Saint-Étienne. Pois após passe de Aouchiche, o lateral Yvann Maçon acertou um belíssimo chute do bico da grande área e sem chance nenhuma de defesa para o goleiro Lafont. Contudo, pouco depois o Les Canaries descontou com Simon, aproveitando um passe dentro da área, totalmente livre. No fim, a insistência dos mandantes foi premiada. Porém, com um tanto de sorte. Após cobrança de falta de Chirivella, a bola desvia na barreira e caprichosamente beija a trave. Sobra livre para o rebote de Emond. Empate aos 40 e delírio da torcida amarela.

E AGORA?

Por fim, o Saint-Étienne segue na liderança, agora empatado com o Rennes, com 10 pontos. E dessa forma, próxima rodada receberá o Stade Rennais. Por sua vez, o Nantes ocupa a 14º colocação. Aliás, possui cinco pontos em quatro jogos e visitará o Lille daqui a três dias.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Twitter FC Nantes

Pedro Menezes

Sobre Pedro Menezes

Pedro Menezes já escreveu 8 posts nesse site..

Estudante de jornalismo da UFF. Apaixonado por esporte. Por qualquer esporte mesmo. Do tipo que vai da Premier League ao Campeonato Mexicano em um minuto. Torcedor do Brooklyn Nets no basquete e do San Diego Padres no beisebol.

BetWarrior


Poliesportiva


Pedro Menezes
Pedro Menezes
Estudante de jornalismo da UFF. Apaixonado por esporte. Por qualquer esporte mesmo. Do tipo que vai da Premier League ao Campeonato Mexicano em um minuto. Torcedor do Brooklyn Nets no basquete e do San Diego Padres no beisebol.

    Artigos Relacionados

    Topo