Saint-Étienne e PSG empatam pela Ligue 1

- Mauricio Pochettino estreia com um empate
Saint-Étienne x PSG

Nesta quarta-feira (6), pela 18ª rodada da Ligue 1 2020/21Saint-Étienne e PSG empataram pelo placar de 1 x 1. Dessa forma, a partida marcou a estreia de Mauricio Pochettino no comando da equipe parisiense. Assim, com o ponto conquistado, os Le Rouge et Blanc subiram para a vice-liderança. Em contrapartida, os Les Verts ficaram na mesma posição na tabela. Por fim, o duelo ocorreu no Stade Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne.

1º TEMPO

Desde já, a partida começou bem agitada, com os donos da casa atacando logo aos 9′. Nesse sentido, após uma cobrança de escanteio de Hamouma, Moukoudi subiu bem e cabeceou à queima roupa, obrigando o goleiro Navas a trabalhar. Contudo, os visitantes responderam imediatamente com Moise Kean, depois de um belo lançamento de Ander Herrera, mas o atacante parou no goleiro Moulin.

Ainda assim, os Les Verts pressionaram a saída de bola, Gueye bobeou, Bouanga aproveitou a sobra e rolou para Hamouma abrir o placar, aos 18′. Entretanto, os Le Rouge et Bleu reagiram aos 20′, Mbappé fez uma jogada pela esquerda e encontrou Verratti, que passou para Moise Kean fazer o giro e empatar para os parisienses.

2º TEMPO

De antemão, as equipes continuaram a criar chances, deixando a partida agitada. Todavia, aos 18′, Nordin tabelou com Boudebouz, ficou na cara do gol e finalizou em cima de Navas. Além disso, dois minutos depois, Hamouma cobrou escanteio e Bouanga cabeceou na trave.

Logo depois, o PSG voltou a pressionar e aos 31′, Draxler passou para Di Maria, que pegou de primeira, exigindo do goleiro Moulin. Em suma, os times criaram boas oportunidades, mas não conseguiram marcar o gol da vitória. Portanto, o duelo terminou com o empate de 1 x 1.

SAINT-ÉTIENNE X PSG – E AGORA?

Com o resultado, os Les Verts ficaram na 14ª posição, com 19 pontos, e vão visitar o Reims na próxima rodada. Por outro lado, os parisienses subiram para a vice-liderança da Ligue 1, com 36 pontos, e o próximo compromisso é com o Brest, no Parc des Princes.

MELHORES MOMENTOS – SAINT-ÉTIENNE X PSG

Foto destaque: Reprodução/ASSE/Twitter 

Arthur Brunello
Arthur Brunello
Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

Artigos Relacionados

Topo