Saint-Étienne e Angers empatam pela Ligue 1 (Foto: Divulgação / Twitter / AS Saint-Étienne)

Na abertura da 14ª rodada da Ligue 1 2020/21, o Saint-Étienne recebeu nesta sexta-feira (11) o Angers e ficou no empate por 0 x 0, no Estádio Geoffroy-Guichard. Desta forma, apesar de criar oportunidades de gol, os mandantes não conseguiram vencer o duelo e se mantêm próximo à zona de rebaixamento. Por outro lado, os Scoïstes também permanecem na mesma colocação e ficaram mais distante dos líderes, que ainda jogam no fim de semana.

1º TEMPO

O duelo começou com os visitantes tendo a primeira oportunidade de gol. Assim, Jimmy Cabot recebeu passe na área, ganhou disputa com a zaga dos donos da casa e bateu cruzado, mas Jessy Moulin fez boa defesa. Logo depois, Ryad Boudebouz aproveitou cruzamento da esquerda e pegou de primeira, mas o bola acertou o jogador do próprio time e perdeu ótima oportunidade. Logo, a primeira etapa chegou ao fim com o placar zerado.

https://twitter.com/AngersSCO/status/1337499474437021696?s=20

2º TEMPO

Já nos 45 minutos finais, o confronto continuou equilibrado. Deste modo, a primeira oportunidade foi do time comandado por Stéphane Moulin.  Após boa troca de passes, Angelo Fulgini recebeu passe na primeira trave e cabeceou para o gol, mas o goleiro dos mandantes salvou e mandou para escanteio, antes a bola ainda bateu na trave. Posteriormente, o ASSE respondeu com Denis Bouanga, que saiu fazendo fila desde o meio-campo, invadiu área e finalizou para boa defesa de Paul Bernardoni. Em seguida, Yvan Neyou dominou na intermediária, chutou de longe e o arqueiro do Scoïstes fez grande defesa. Logo, na última chance do jogo, o camisa 19 recebeu na área e bateu de primeira para mais uma boa defesa de Paul.

SAINT-ÉTIENNE x ARGERS – E AGORA?

Com o resultado, ambas as equipes permanecem na mesma colocação na tabela, com perigo de serem ultrapassados até o fim da rodada do Campeonato Francês. Assim, o Saint-Étienne subiu para 13 pontos e continua em 15º lugar. Por outro lado, o Argers está na 7ª colocação, agora com 23 pontos ganhos.  Bem como, o Vert et blanc visita na próxima quarta-feira (16) o Bordeaux pela 15ª rodada da Ligue 1, às 17h, no Estádio Matmut Atlantique. Já os Scoïstes recebem no mesmo dia o Strasbourg, às 15h (ambos no horário de Brasília), no Jean-Bouin.

MELHORES MOMENTOS – SAINT-ÉTIENNE x ARGERS

Em breve.

Foto destaque: Divulgação / Twitter / AS Saint-Étienne

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados