Saídas e possíveis renovações no Internacional

Na noite desta segunda-feira (11), o Internacional comunicou que o centroavante Paolo Guerrero solicitou dispensa, a fim de resolver assuntos particulares. O atleta tem vínculo com o Clube até o final deste ano, inclusive, podendo assinar um pré contrato, com qualquer outra equipe. Sendo assim, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do Clube do Povo, as partes estão reunidas para tratar da relação contratual, de forma amigável.

Em resumo, aos 37 anos, peruano já havia pedido para sair do Inter em maio deste ano, por meio de seu empresário, Vinicius Prates. Entretanto, em poucos dia, o atleta voltou atrás, acertando sua permanência até o fim do contrato. Além disso, convocado pela Seleção Peruana, voltou a sentir dores no joelho operado, foi desconvocado e liberado a voltar para Porto Alegre.

Os motivos para sua saída antecipada variam, contudo, a falta de espaço e as recorrentes dores no joelho operado, são apontados como os principais fatores. Confira na íntegra a nota divulgada pelo Colorado:

O Sport Club Internacional comunica que o atleta Paolo Guerrero pediu dispensa para tratar de assuntos particulares. O clube e o staff do atleta estão reunidos para tratar da relação contratual, de forma amigável. Assim que houver uma definição concreta sobre o futuro do jogador, daremos a devida publicidade.

Ainda mais, nesta temporada, o camisa 9 participou de 16 partidas, marcando somente dois gols. Ao longo de toda sua passagem no Beira-Rio, disputou 72 jogos e marcou 32 gols. Aliás, recebendo entorno de R$ 800 mil mensais, o maior salário de elenco, sua saída iminente não apenas alivia a folha. Mas também, abre espaço nas vagas de estrangeiro.

RENOVAÇÕES E DESLIGAMENTOS PARA 2022

Por outro lado, prestigiado com Diego Aguirre, inclusive sendo titular absoluto, Rodrigo Lindoso foi contatado pelo Inter e iniciou as tratativas para sua renovação. O volante de 32 anos, virou peça fundamental na ascensão da equipe no Brasileirão. Porém, seu contrato encerra no final deste ano e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Quando procurado pela Revista Colorada, pessoa que trabalha com o atleta disse, “sim, o Inter já negocia a renovação do Lindoso. Ainda não tem tempo de contrato definido”.

No entanto, ao fim desta temporada, Lucas Ribeiro será devolvido ao Hoffenheim. Além disso, outro que tem sua saída praticamente decretada do Clube, ao término de seu contrato, é o goleiro Marcelo Lomba. Ainda mais, as situações dos titulares absolutos das laterais do Alvirrubro, seguem indefinidas. Bahia e Porto ainda não foram procurados para a manutenção de Moisés e Saravia, na equipe para 2022.

Por último, na próxima quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), o Clube do Povo retorna ao Beira-Rio, com o apoio de seu torcedor. Nesse sentido, recebe o América-MG, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Na 7ª posição com 36 pontos, os comandados de Aguirre necessitam da vitória, a fim de colar no G4 da competição.

Foto destaque: Divulgação/Ricardo Duarte/Internacional

Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.