Saiba as dificuldades do Palmeiras com a lesão de Jaílson

Primeiramente, após a goleada do Palmeiras, por 3 x 0, diante do rival Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Então, o Verdão voltou aos trabalhos já na segunda-feira (25), para treinamentos visando o duelo contra o Emelec. Porém, o clube recebeu uma notícia desastrosa: Jaílson sofreu uma lesão no joelho direito durante treino e será operado.

O atleta deve ser operado nesta segunda-feira. Então, o Verdão não divulga prazo de recuperação, mas a tendência é que o meio-campista fique fora dos gramados por pelo menos seis meses. De fato, o camisa 30 atuou em 20 jogos e marcou um gol, no primeiro jogo, da final da Recopa-Sulamericana, contra o Athletico-PR.

Diante disso, o desfalque do volante é visto como uma falta muito grande para o elenco ao decorrer da temporada. Jaílson fez duas funções no time, a sua principal de 1º volante, e atuou como zagueiro também em algumas partidas, nas ausências dos principais. Além disso, Abel Ferreira já tinha comentado que o Palmeiras irá sofrer por ter um elenco enxuto – Verdão é o time com menos jogadores no seu elenco profissional, 26.

Soluções possíveis

Nesse modo, as duas peças que podem servir para esse setor são: Danilo e Gabriel Menino. A saber, o primeiro citado é o titular absoluto da posição. Já Menino, atuou em outras ocasiões como lateral/ala-direito e segundo volante, como ‘8'. Porém, deve ser ele o responsável por preencher a lacuna deixada por Jaílson.

Além disso, o Palmeiras pode achar outras peças no seu glamoroso time sub-20 – elenco campeão da Copa SP 2022 – os atletas que se destacaram no começo do ano, e jogam nessa posição são: Fabinho e Pedro Bicalho. Então, ambos já atuaram no time principal e esperam uma oportunidade do técnico português.

Por fim, o Palmeiras volta a campo nessa quarta-feira (27), ás 21h (horário de Brasília), contra o Emelec, fora de casa, pela Libertadores da América.

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.