Sai zika! Alexandre Pato volta a marcar na goleada do São Paulo sobre o Oeste

- O camisa 7 não marcava há seis meses e agora fez os dois primeiros na temporada, além de uma assistência para Daniel Alves
Alexandre Pato volta a brilhar e desencanta após seis meses sem gol

Na tarde deste sábado (22), Oeste e São Paulo entraram em campo, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Dessa forma, a partida que foi realizada na Arena Barueri, começou às 16h30 (horário de Brasília) e contou com um 2º tempo movimentado. Já com a vitória parcial, Alexandre Pato desencantou e além de marcar dois gols, serviu Daniel Alves, na vitória do Tricolor por 4 x 0, para alívio de Fernando Diniz.

1º TEMPO

Logo com três minutos de jogo, após triangulação, Reinaldo cruzou e Daniel Alves, de primeira, abriu o placar. Entretanto, minutos depois, o Oeste respondeu: Bonilha finalizou e Volpi espalmou, no rebote Bruno Paraíba acertou a trave. Na sequência, por pouco Lucas de Paula não igualou o placar de cabeça, na saída do goleiro-tricolor. E o camisa 11 em bela jogada, tirou Vitor Bueno da marcação e chutou para o gol, fazendo com que Volpi trabalhasse na partida.

Já próximo dos acréscimos, após dividida entre Mantuan e Daniel Alves, Juanfran resvalou de cabeça e quase marcou contra. Mas apesar da pressão sofrida após marcar o gol, o São Paulo foi eficiente ao inaugurar o placar e segurar a vitória parcial, pelo placar minimo, até o fim da primeira etapa.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1231312771674976258?s=20

2º TEMPO

Alexandre Pato desencantou!

Já com Hernanes em campo, aos 21′, Alexandre Pato ampliou o placar, no rebote de Felipe Lacerda, após finalização de Igor Gomes. Com isso, o camisa 7 voltou a marca depois de seis meses com a camisa do São Paulo. Apesar disso, o Oeste criou mais uma boa chance, no passe de De Paula para Bruno Paraíba. E por pouco o centroavante anfitrião não abriu o placar, ele passou por Arboleda e tocou por cima na saída de Volpi, mas a bola foi rente a trave e não entrou. No entanto, ‘quem não faz toma'.

Após tabela de Pato com Daniel Alves, o camisa 10 marcou mais um, com um toque por baixo do goleiro: Oeste 0 x 3 São Paulo. E ainda deu tempo para mais um, Alexandre Pato estava inspirado e ao aplicar um ”drible da vaca” em Lidio, sofreu pênalti. E o camisa 7 tratou de pegar a bola e fazer mais um no duelo, o 4º do Tricolor, sobre a equipe local, que agora obtém a pior defesa da competição.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1231328924363370497?s=20

E AGORA?

Com este resultado, o São Paulo volta a vencer após três rodadas e passa a liderar o Grupo C no Paulistão. Agora, o Tricolor entrará em campo apenas no próximo domingo (1º), onde irá enfrentar a Ponte Preta, no Morumbi: quatro dias depois, o soberano estreia na Libertadores, no Peru contra o Deportivo Binacional. Em contrapartida, o Oeste chega há sete jogos sem vencer, são dois empates e seis derrotas. Sendo assim, passou a ser o pior ataque e a pior defesa da competição. Agora o Rubro-negro terá oito dias para treinar e enfrentar o Mirassol, fora de casa.

MELHORES MOMENTOS

Foto em destaque: Reprodução/Twitter – Alexandre Pato

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo