Sai Deivid, entra André Mazzuco na diretoria de futebol do Cruzeiro

- Deivid permanece no clube e retorna para sua antiga função, a de diretor técnico
André Mazzuco

O Cruzeiro anunciou André Mazzuco como novo diretor de futebol do clube. O executivo deve desembarcar em Belo Horizonte na próxima quinta-feira (7) para dar início ao planejamento da próxima temporada da Raposa. Mazzuco recentemente foi desligado do Vasco, time que está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. Assim, Deivid, então titular da pasta desde de outubro de 2020, agora passa a ser diretor técnico. Segundo informações do clube ele será o responsável pelo elo entre a presidência, comissão técnica e os jogadores.

Em entrevista ao site do time celeste, André Mazzuco comentou sobre os desafios de assumir um departamento importante e que chega para conquistar títulos.

É um grande privilégio poder estar em um clube como o Cruzeiro. Vejo que o grande desafio do Cruzeiro é, além de se reorganizar através da gestão profissional que já vem sendo feita pelo presidente Sérgio e toda a equipe. Voltar a vencer, retomar as conquistas, algo extremamente fundamental e condizente com a história. Ao mesmo tempo em que chego para colaborar na organização dos processos. Na busca de equilíbrio para esse momento do clube. Também chego para buscar conquistas, que é o espírito do cruzeirense e do Cruzeiro, um time muito vencedor que tem na Nação Azul sua grande força. Vamos fazer isso passo a passo e reconquistar nosso espaço“, afirmou Mazzuco em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1346502411272249348?s=20

QUEM É ANDRÉ MAZZUCO?

André Mazzuco é natural de Curitiba. Deu início a sua carreira profissional no Coritiba, em 2008, exercendo a função de gerente das categorias de base. Por lá permaneceu até 2013. Dessa maneira, suas principais conquistas foram a Taça BH (2010), Copa Votorantim (2012) e Dallas Cup (2012). Logo após, subiu para superintendente do time profissional, entre 2014 e 2015.

Depois, teve passagem por Red Bull Bragantino, Paysandu, Paraná Clube e por último Vasco, time da qual se desligou dia 29 de dezembro de 2020. Desse modo, no clube carioca destacam-se as apostas feitas nos jogadores colombianos Fredy Guarín e Gustavo Torres.

Mazzuco é pós graduado em disciplinas ligadas ao esporte pela Universidade Federal do Paraná. Além disso, é professor na CBF Academy. Ele é o 4º nome que assume a diretoria de futebol do Cruzeiro em menos de um ano. A saber, de janeiro a março de 2020, Ocimar Bolicenho era o dono da pasta. Logo após, a função passou a ser exercida por Ricardo Drubscky, até outubro. Por fim, de outubro a janeiro deste ano, Deivid ocupou o cargo.

FOTO DESTAQUE: Divulgação/Paysandu

Izabela Avelar
Izabela Avelar
Izabela Avelar, mineira de 22 anos. Estudante de Jornalismo na UNA, em Belo Horizonte. Amo esportes e em especial a paixão dos brasileiros: o futebol. Tenho apreciado esta arte pelas arquibandas. Agora me aventuro também pelos bastidores. Para as mulheres, não é fácil entrar nesse mundo. Eu decidi enfrentar. Estou em busca do meu espaço. Levar a alegria de forma imparcial. E provar que mulher entende sim de futebol.

Artigos Relacionados

Topo