Sagan Tosu e Cerezo Osaka vencem na J-League

- Kashima Antlers perdeu sua invencibilidade, jogando em casa, para o Oita Trinita
Jogadores do Sagan Tosu

Neste domingo (27), aconteceu a 19ª rodada do Campeonato Japonês 2020 com três jogos. Assim, foi possível observar que as partidas tiveram muitos gols. O Vegalta Sendai recebeu em seu estádio, no Yurtec Stadium Sendai, a equipe do Cerezo Osaka e perdeu por 3 x 2. Além disso, em outro jogo da J-League, o Sagan Tosu jogou em casa, no Tosu Stadium, contra o time do F.C. Tókyo e ganhou por 3 x 0.

Todavia, em outra partida o Kashima Antlers recebeu em casa, no Kashima Soccer Stadium, a equipe do Oita Trinita e perdeu pelo placar de 2 x 0. Vale lembrar, que o Japão possui fuso horário diferente do brasileiro e, dois desses jogos aconteceram durante a madrugada aqui no Brasil.

J-LEAGUE – 19º RODADA

Vegalta Sendai x Cerezo Osaka

Entretanto, em ótima fase no Japão, o atacante Bruno Mendes, mais uma vez, foi destaque do Cerezo Osaka na J-League. Com um gol de cabeça, o brasileiro abriu o placar na vitória de seu time sobre o Vegalta Sendai, por 3 x 2, jogando fora de casa. Portanto, além de Bruno, o croata Matej Jonjic, e o japonês Kiyotake marcaram para o time de Osaka. Takuma Nishimura fez dois gols e diminuiu para o Sendai. Artilheiro do Cerezo na temporada, com nove gols, Bruno comemorou a boa atuação e exaltou a entrega da equipe.

Assim, com a vitória, o Cerezo Osaka se manteve na segunda colocação na tabela da J-League, com 42 pontos. O líder, Kawasaki Frontale, soma 53 pontos. Com a vitória, o Cerejo ocupa a 2º posição da tabela e na próxima rodada, enfrenta o Kawasaki, no duelo dos líderes.

Sagan Tosu x F.C. Tókyo

Sendo assim, em  um jogo bastante movimentado no 1º tempo para ambas as equipes, o time mandante aproveitou melhor as chances de gol. Logo ao 25′ da primeira etapa Takeshi Kanamori dá assistência para Kaisei, que em lindo gol, abre o placar. Os visitantes até tentaram diminuir, mas paravam no goleiro Tatsuya Morita. Na sequência, em uma boa e rápida saída do Sagan, Morishita invade a área adversária e chutando de perna esquerda, marca o segundo gol do Sagan Tosu.

Contudo, em boa troca de passe na linha de fundo, Yuta Higuchi levanta  bola na área adversária, Tomoya Koyamatsu ajeita para Yuto Uchida chutar de fora da área e fazer 3 x 0. Tosu, com o resultado está na 14º colocação do campeonato e enfrentará o Yokohama Marinos na próxima quarta-feira (30) fora de casa.

Kashima Antlers x Oita Trinita

Logo no primeiro tempo, em uma saída errada de bola do Oita Trinita, o time mandante teve chance de abrir o placar com Ryuji Izumi, mas o jogador chutou por cima do gol. Porém, o time visitante teve oportunidade deem uma saída por cima e errada do goleiro Yuya Oki, mas Yuji Hoshi chutou para fora. Contudo, aos 11′ do segundo tempo Kazuki Kozuka chuta de perna direita, a bola desvia no jogador adversário e engana o goleiro do Kashima.

Por fim, o segundo gol saiu de uma bela dominada no peito de Naoki Nomura que enfiou a bola no meio dos zagueiros para Yuya Takazawa dar números finais a partida. Sendo assim, o Oita Trinita está na 12º posição da J-League e jogará em casa, no próximo sábado (3), contra o Shimizu S-Pulse.

Veja mais do Futebol Japonês

Foto destaque: Reproducão/Twitter/FC Tókyo

Milene Silva

Sobre Milene Silva

Milene Silva já escreveu 7 posts nesse site..

Escolhi jornalismo porque é uma profissão que me identifico. A primeira coisa que estou fazendo na área é escrever notícias sobre futebol. Meu objetivo é ser jornalista esportiva e vou batalhar muito pra consegui-lo.

BetWarrior


Poliesportiva


Milene Silva
Milene Silva
Escolhi jornalismo porque é uma profissão que me identifico. A primeira coisa que estou fazendo na área é escrever notícias sobre futebol. Meu objetivo é ser jornalista esportiva e vou batalhar muito pra consegui-lo.

Artigos Relacionados

Topo