Sacramento

A República de Sacramento finalizará seu processo de expansão da MLS em 2023. Entretanto, foi anunciado que a equipe da Califórnia descumpriu um dos acordos de expansão. A equipe deixou de pagar os US$ 200 milhões antes do prazo final em dezembro de 2020. Esse é o valor que a Major League Soccer colocou para os clubes que tem interesse em entrar. O site Athtletic foi quem divulgou o descumprimento de Sacramento. Entretanto, embora não tenha pago o valor, eles não estão em perigo de perder sua vaga. Sacramento anunciado como o 30º time da liga, anunciado em 2019. Entretanto, por conta do coronavírus, eles só irão fazer sua estreia em 2023, embora a MLS demonstrar uma certa preocupação devido à quebra de acordo. 

“A Major League Soccer continua trabalhando com Ron Burkle para finalizar o acordo de expansão de longo prazo e permanece focado no lançamento bem-sucedido da República de Sacramento FC em 2023, junto com a abertura de um novo estádio em Railyards” comentou o porta-voz da MLS.

Por fim, Darrel Steinberg, Prefeito de Sacramento, disse que está em contato com o grupo de investidores e com Don Garber, Comissário da MLS, e que estão trabalhando para finalizar o acordo.

Foto Destaque: Divulgação/MLS

Marcos Sibinel
Olá, me chamo Marcos Sibinel, tenho 23 anos e curso jornalismo na Anhembi Morumbi. Nunca tinha pensado em seguir uma carreira como jornalista, mas foi quando cursava Relações Internacionais que percebi que tinha uma vontade de trabalhar com esportes. Fui então pesquisando sobre o curso de jornalismo esportivo que surgiu um grande interesse, além de amar nosso futebol, tenho vontade também de fazer o outro futebol, o americano, crescer ainda mais aqui no Brasil. Foi então que decidi que queria jornalismo esportivo. Twitter: @masibinel / Instagram: @masibinel

Artigos Relacionados