
A República de Sacramento finalizará seu processo de expansão da MLS em 2023. Entretanto, foi anunciado que a equipe da Califórnia descumpriu um dos acordos de expansão. A equipe deixou de pagar os US$ 200 milhões antes do prazo final em dezembro de 2020. Esse é o valor que a Major League Soccer colocou para os clubes que tem interesse em entrar. O site Athtletic foi quem divulgou o descumprimento de Sacramento. Entretanto, embora não tenha pago o valor, eles não estão em perigo de perder sua vaga. Sacramento anunciado como o 30º time da liga, anunciado em 2019. Entretanto, por conta do coronavírus, eles só irão fazer sua estreia em 2023, embora a MLS demonstrar uma certa preocupação devido à quebra de acordo.
“A Major League Soccer continua trabalhando com Ron Burkle para finalizar o acordo de expansão de longo prazo e permanece focado no lançamento bem-sucedido da República de Sacramento FC em 2023, junto com a abertura de um novo estádio em Railyards” comentou o porta-voz da MLS.
Por fim, Darrel Steinberg, Prefeito de Sacramento, disse que está em contato com o grupo de investidores e com Don Garber, Comissário da MLS, e que estão trabalhando para finalizar o acordo.
Sacramento's MLS ownership group missed a deadline to submit signed expansion agreement and make a payment on $200 million expansion fee.
Update on NWSL efforts, too. They're not alone in wanting to bring a women's team to NorCal. New @TheAthleticSCCR: https://t.co/6xBOiBFvTD
— Sam Stejskal (@samstejskal) January 9, 2021
Foto Destaque: Divulgação/MLS