Sábado de Goiano tem Goiás lutando pelo 100%, e Atlético e Vila como visitantes

Começa neste sábado (2) a 9ª rodada do Campeonato Goiano com com cinco jogos, todos às 16h (horário de Brasília). O Goiás, com oito jogos e oito vitórias no Goianão, recebe o Grêmio Anápolis. Enquanto isso, o Atlético-GO vai a Anápolis enfrentar o Anapolina. Ainda tem o Itumbiara que duela com o Novo Horizonte, o Aparecidense confronta o Goiânia e o Vila Nova viaja a Catalão para jogar contra o CRAC. Fechando a rodada, Goianésia e Iporá jogam na quarta-feira (6), às 20h30 (horário de Brasília).

Campeonato Goiano – 9ª rodada

Goiás x Grêmio Anápolis

Apesar de não ter conseguido a classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil, o Verdão não se abateu e voltou com foco total no Estadual. Renatinho, com dores na coxa, pode ser substituído por Marcinho. Com Michael suspenso, a novidade pode ficar por conta da entrada do atacante uruguaio Leandro Barcía. Outro desfalque importante pode ser o goleiro Sidão, que teve febre e não participou do treino de sexta-feira (1º), porém ainda será reavaliado pela equipe médica.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1101543405774168065

CRAC x Vila Nova

Embalado após classificação na Copa do Brasil e com mais R$ 1,45 milhão nos cofres, o Tigre tem dificuldade em encontrar uma boa formação para a partida. O lateral esquerdo Gastón, suspenso, dará lugar a Hélder. Outro com o terceiro cartão amarelo, Wellington Reis deve ser substituído por Denner ou Araújo. Além dos suspensos, o técnico Eduardo Baptista pensa em poupar Alan Mineiro, um dos destaque do time na temporada, mas sem perder a qualidade, já que precisa se recuperar no campeonato após ter sido derrotado no clássico de domingo (24).

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1101205923882766336

Anapolina x Atlético-GO

O Dragão começou a semana com duas novidades: os laterais Nicolas (esquerdo) e Reginaldo (direito), que vieram por empréstimo do Athletico, do Paraná, até o final da temporada, foram apresentados. Reginaldo, principalmente, chega em um bom momento, já que o técnico Wagner Lopes improvisou o volante e meio-campista Moacir na lateral direita em alguns jogos. O Rubro-negro Goiano também vem empolgado após golear por 4 x 0 fora de casa o Atlético-CE.

https://twitter.com/ACGOficial/status/1101464342292283392

Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).

Artigos Relacionados