FC Dallas MLS Semana 22

Neste sábado (31), a semana 22 da MLS 2020 teve o seu início com dois jogos, com destaque para a goleada do FC Dallas sobre o Houston Dynamo por 3 x 0. A partida, válida pela Conferência Oeste, teve a estrela de Fafà Picault, pois, marcou dois gols. Além desse jogo, a data também reservou um empate entre Nashville SC e Chicago Fire por 1 x 1, pela Conferência Leste.

Desse modo, o FC Dallas segue na 6ª colocação da sua divisão na MLS, com 31 pontos, estando assim classificado. No entanto, o Houston Dynamo está eliminado, ocupando a lanterna, com 21. Na outra conferência, os dois clubes que empataram seguem, assim, na zona de classificação para a fase eliminatória. O Nashville SC está na 8ª posição, com 29 pontos, enquanto o Chicago Fire está em 10º, com 22.

MLS – SEMANA 22

FC DALLAS 3 x 0 HOUSTON DYNAMO

A partida no Toyota Stadium começou bastante movimentando, assim sendo muito controlado pelo time da casa. Aos 19′, após um cruzamento, a bola sobrou na esquerda para o argentino Franco Jara que, portanto abriu o placar. Aos 27′, foi a vez de Fafà Picault receber um cruzamento e cabecear para o 2º gol do FC Dallas. Desse modo, o 1º tempo terminou 2 x 0 para os Toros.

Com a vantagem, o 2º tempo foi relativamente mais tranquilo, pois, os mandantes cadenciaram o jogo. Por mais que o Houston Dynamo tentasse ir um pouco mais ao ataque, a equipe não foi efetiva. Desse modo, o placar se manteve até os acréscimos. Aos 48′, em jogada de contra-ataque, Fafà Picault correu a partir do meio-campo até a grande área para, assim, fechar a goleada em 3 x 0.

NASHVILLE SC 1 x 1 CHICAGO FIRE

O 1º tempo foi bem movimentado no Nissan Stadium. Aos 28′, o mexicano Daniel Armando Rios recebeu uma bola na entrada da área e cabeceou para o gol, colocando os mandantes na frente. Após isso, foi a vez dos visitantes irem mais ao ataque, portanto. Aos 42′, o eslovaco Boris Sekulić mandou rasteiro e a bola foi a esquerda do goleiro Joe Willis para, desse modo, empatar o placar.

No 2º tempo, o jogo foi mais morno, assim, estando mais concentrado no meio-campo. As equipes até criaram algumas jogadas de perigo, desse modo tendo algumas chances de saírem do 1 x 1. Porém, nenhuma dessas jogadas teve efeito, e o placar final foi um empate.

Foto destaque: Reprodução/USA TODAY

Yuri Braule
Podcaster e jornalista formado pela PUCPR, Yuri Braule tem uma grande paixão pela área esportiva, sendo um grande amante de futebol e automobilismo.

Artigos Relacionados