Neste sábado (14), a partir das 15h30, começa mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Destaque para o duelo entre Santa Cruz x Globo, que pode ter o time visitante entrando no G4. No total de incríveis nove jogos, veja análise dos confrontos da rodada.

Brasileirão Série C – 14ª rodada

Sábado – 14/7

Tombense x Operário Ferroviário – 15h30 – Grp. B

Tombense jogará em casa, onde recebe o Operário-PR, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Minas Gerais. Com 15 pontos na tabela, no último jogo perdeu de 2 x 1 para Bragantino-SP e terá que melhorar seu rendimento em campo para entrar na G4.

Sede de vitória (Divulgação/Operário)

Já o Operário com excelente jogos chegou aos 29 pontos é líder do grupo B, após vencer no último domingo por 3 x 1 o Joinville-PR. E caso vença nesse sábado, já estará classificado para as quartas de finais.

Ypiranga-RS x Bragantino – 15h30 – Grp. B

Pela terceira vez o Ypiranga-RS terá que fazer mudanças na lateral esquerda. Renan que é o lateral-esquerdo não jogara nesse sábado, contra Bragantino, no Colosso da Lagoa, ao receber seu terceiro cartão amarelo no jogo contra Luverdense no qual empataram por 2 x 2 na rodada passada. Com 15 pontos na tabela, o técnico Marcio Nunes terá que fazer uma substituição, o que tudo indica é que Carlinhos fique com a vaga, mas Ednei também é opção.

O Bragantino, com 24 pontos na tabela, derrotou Tombense por 2 x 1 no último sábado (7), na 13ª rodada, mas passou por um período de turbulência entre a sexta e a 10ª rodada vencendo apenas uma partida. Nos últimos quinze disputados somou 12 pontos e, se vencer seu adversário nesse sábado, estará praticamente na G4.

Juazeirense x Atlético-AC – 16h – Grp. A

Com seis derrotas, o Juazeirense está com apenas 13 pontos na tabela, ocupando assim a zona de rebaixamento na nona colocação. Jogará em casa, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, no interior da Bahia, mas terá que fazer milagre para derrotar seu adversário, o líder do grupo A, Atlético Acreano.

Atlético-AC com 26 pontos na tabela, embarcou na última quinta-feira (12) em uma longa viagem até o interior da Bahia para disputar a 14ª rodada da série C. Com oito vitórias e muito confiantes, o clube tem certa folga na liderança.

(Divulgação/Atlético-AC)

Botafogo-SP x Tupi – 16h – Grp. B

Já mirando a liderança, o Botafogo recebe o sofredor Tupi, primeiro time fora do Z-2, com um ponto fora da zona de risco. O Estádio Santa Cruz será o palco do duelo de opostos. Os paulistas buscam regressar ao caminho das vitórias após duas derrotas seguidas. E o confronto tem ares de quebra de tabu para os mandantes. São cinco jogos na história e o Pantera nunca venceu o Galo. Foram quatro empates e uma derrota.

ABC x Confiança – 16h – Grp. A

O duelo vale muito para as pretensões do ABC de chegar a Série B 2019, isso porque estão a quatro pontos de distância do rival de hoje e uma vitória faz a diferença cair para um e os mandantes colam nos visitantes. Com 19 pontos, o Confiança tem no nome do time a palavra certa para vencer e pressionar os pernambucanos Santa Cruz e Náutico para chegar perto de ambos e diminuir a diferença para o líder Atlético-AC. O duelo entre ABC e Confiança será no Frasqueirão.

Volta Redonda x Luverdense – 16h – Grp. B

Mandante na zona de rebaixamento e visitante na quinta posição. Por mais que Volta Redonda e Luverdense pareçam distantes, a diferença é de apenas dois pontos, o que faz da partida uma verdadeira guerra para fugir das últimas colocações. Ambos sonham com o G4, mas sabem que é muito difícil, uma vez que o quarto colocado está a nove pontos de distância dos visitantes. Sem vencer há cinco rodadas, o Luverdense tenta quebrar o jejum de vitória contra o Volta Redonda, fora de casa. O LEC visita o Voltaço no Raulino de Oliveira.

Cuiabá x Joinville  – 16h30 – Grp. B

Massacre a vista? O vice-líder Cuiabá recebe o lanterninha no grupo B, Joinville. De elite do Brasileirão a série C e com pé na D, os catarinenses visitam os mato-grossenses pensando em um milagre para parar o embalo Dourado. Jogando em casa, o Cuiabá vai em busca da quinta vitória seguida para selar a classificação para a próxima etapa da competição. O confronto será na Arena Pantanal.

Remo x Botafogo-PB – 17h – Grp. A

Em péssima fase, o Remo, lanterna do grupo A, recebe o quinto colocado Botafogo-PB, que visa o G4 para a classificação para a próxima fase. Com apenas dois pontos a menos que o Confiança, os visitantes querem vencer mais uma e seguir na batalha pelo acesso. Já os paraenses, por outro lado, precisam de, no mínimo, duas vitórias para sair da zona de rebaixamento e ainda contar com tropeço dos rivais. O duelo é no Mangueirão.

https://twitter.com/ClubeDoRemo/status/1017952786414219264

Santa Cruz x Globo FC – 19h – Grp. A

Fechando a rodada de jogos da Série C no sábado, Santa Cruz Globo fazem um dos jogos mais importantes da rodada, visto que os mandantes estão na terceiro posição, com 20 pontos e os visitantes estão na sexta, com 17, o que faz do confronto decisivo para quem quer continuar na busca pela vaga na fase seguinte. O Globo está há seis jogos sem perder na Série C, mas ainda assim não conseguiu uma vaga no G-4 do Grupo A. Para subir na tabela, a Águia precisa dar a volta por cima jogando fora de casa. Mas o Arruda, em Recife, deve estar lotado para apoiar a Cobra Coral.

https://twitter.com/SantaCruzFC/status/1017969080354123776

Redação FNV
Um site destinado ao esporte que corre na veia da maioria dos brasileiros: O futebol! No nosso site você encontra tudo sobre o futebol, tanto nacional, quanto internacional, além de poder acompanhar nossos palpites e análises para os jogos da semana e as belas musas

Artigos Relacionados